PLACAR

Jabeur faz quartas, mas desiste e põe Kasatkina na semi

Foto: Zhengzhou Open

Zhengzhou (China) – Um dos principais nomes na chave do WTA 500 de Zhengzhou a tunisiana Ons Jabeur fez valer a condição de cabeça de chave número 4 nesta quinta-feira e venceu a italiana Lucia Bronzetti em sets diretos, gastando 1h58 para garantir vaga nas quartas de final ao anotar placar final de 6/3 e 7/6 (7-5).

Jabeur enfrentaria na próxima fase Daria Kasatkina, oitava favorita, que bateu a convidada da casa Zhuoxuan Bai em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, mas a russa não vai precisar entrar em quadra para avançar para as semifinais, uma vez que a tunisiana acabou abandonando a competição com dores nos joelhos.

“Lamento ter que desistir, mas meus joelhos não estão muito bons. Quero apenas dizer que adorei o tempo em que fiquei aqui em Zhengzhou e espero poder voltar no futuro. Agradeço o apoio dos fãs que torceram por mim e quero estar de volta no próximo ano”, afirmou Jabeur após a vitória sobre Bronzetti.

A adversária de Kasatkina na semi sairá do duelo entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a tcheca Barbora Krejcikova, sétima mais bem cotada ao título no torneio chinês, que derrotou nesta quinta-feira a experiente croata Petra Martic por 2 sets a 0, com o placar final de 7/5 e 6/1, depois de 1h26 de partida.

Quem também se garantiu nas quartas de final foi a alemã Laura Siegemund, que saiu do quali e já venceu duas na chave principal, a última delas contra a russa Liudmila Samsonova, superando a cabeça de chave 11 de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1. Ela terá pela frente a italiana Jasmine Paolini.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE