Sydney (Austrália) – Apesar da frustração por mais um vice-campeonato na United Cup e a derrota sofrida neste domingo, Iga Swiatek avalia sua primeira semana na temporada com uma perspectiva positiva. A número 2 do mundo venceu adversárias de alto nível, Karolina Muchova, Katie Boulter e Elena Rybakina, antes de ser superada por Coco Gauff na decisão.
“Estou feliz porque enfrentei adversárias fortes e que têm muita potência nos golpes. São algumas meninas que jogam duro eu pude jogar um bom tênis contra elas. A Coco também fez uma grande partida e está evoluindo. Mas no geral, fico feliz com a semana. Sinto que melhorei em algumas coisas que estava trabalhando”, avaliou Swiatek após a derrota por duplo 6/4.
Vencedora de cinco títulos de Grand Slam, sendo quatro em Roland Garros e um no US Open, Swiatek ainda busca um título inédito no Australian Open. Sua melhor campanha foi a semifinal em 2022. “Hoje não foi o meu dia, mas esta semana e o Australian Open são histórias diferentes. Então, farei tudo passo a passo e vou continuar o trabalhando”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na reta final da competição, Swiatek sofreu com alguns problemas físicos e precisou de tratamento na coxa, mas acredita que estará em plena forma para o primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo domingo. “Não é nada grave. Estou apenas cansada. O volume de jogos no começo da temporada é muito grande. Mas, honestamente, está tudo bem”.
Apoio da amiga Maja Chwalinska nos momentos de tensão
We all need a friend, and a laugh, sometimes 😄@iga_swiatek #UnitedCup pic.twitter.com/g5IXfeMQdc
— Tennis TV (@TennisTV) January 5, 2025
A polonesa também falou sobre o clima da competição por equipes e do apoio recebido pelos colegas de time, especialmente de Maja Chwalinska, uma de suas melhores amigas desde os tempos de juvenil e que conversava com ela nos momentos de maior tensão das partidas.
“Eu precisava de energia, mas também precisava me distanciar de tudo o que estava acontecendo. E a Maja conseguia me dar isso. Foi bem engraçado. Existe uma razão pela qual nós ganhamos tentos torneios juvenis juntas, a Billie Jean King Cup Junior e tudo mais. Ela só finge que não é minha amiga, mas ela é. O apoio, não só da Maja, mas de todo o time, foi incrível. Nós nos respeitamos tanto que realmente estivemos aqui juntos, não importa quem estivesse jogando”.
Bia, estamos com você!!!
A amiga da Iga, Maja Chwalinska é extremamente simpática.
Sim. E quando a iga diz isso mostra que Swiatek é humilde.
“Ela só finge que não é minha amiga, mas ela é…”, essa parte da fala dela mostra realmente a amizade verdadeira e a confiança total entre elas.
Considero sensacional o que aconteceu, com a Iga sorrindo no momento em que conversa com a amiga, em meio a um jogo muito tenso, ela que normalmente é muito fechada.
Uma vergonha pro esporte ela não pegar a suspensão padrão
Uma vergonha para o esporte é um comentário deste …