Gauff volta a superar Iga e coloca os EUA em vantagem

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – No encontro entre as números 2 e 3 do mundo, Coco Gauff levou a melhor sobre Iga Swiatek e colocou os Estados Unidos em vantagem na final da United Cup contra a Polônia. A norte-americana marcou um duplo 6/4 em 1h52 de partida neste domingo.

Embora seja apenas a terceira vitória de Gauff em 14 jogos contra Swiatek no circuito, é a segunda vez seguida que ela consegue vencer a polonesa, repetindo o resultado do último WTA Finals em Riad. Nos confrontos em piso duro, a vantagem de Swiatek agora é de 6 a 3.

“Hoje eu acredito que sou uma das melhores jogadoras do mundo. Sei que quando jogo um bom tênis, sou difícil de vencer e sinto que joguei um ótimo tênis hoje. Estou muito feliz por ter conseguido um ponto para para o time”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Campeões da edição inaugural da United Cup, em 2023, os Estados Unidos têm a chance de conquistar o título já na segunda partida de simples. Taylor Fritz, número 4 do mundo, enfrenta Hubert Hurkacz, 16º do ranking. Fritz lidera o histórico por 3 a 1 e venceu o duelo mais recente no ano passado, no Masters 1000 de Madri.

A Polônia joga a segunda final seguida da United Cup, depois de ficar com o vice no ano passado, superada pela Alemanha. Se Hurkacz vencer, voltará à quadra ao lado de Swiatek para a definição nas duplas mistas. Se os Estados Unidos fecharem o confronto, a partida de duplas provavelmente terá reservas em quadra.

Solidez no primeiro set e virada no segundo

Gauff precisou fazer apenas um winner durante todo o primeiro set e contou com sua solidez do fundo de quadra e com a instabilidade da polonesa, tanto no saque quanto nos golpes, para conseguir três quebras durante a parcial.

A norte-americana saiu vencendo por 2/0 e tomou a virada para 3/2, no momento em que Swiatek atacava mais o forehand da rival. Mas Gauff buscou o empate na sequência, depois de erros e duplas faltas da polonesa. E quando liderava por 5/4, voltou a quebrar. O set terminou com 19 erros de Swiatek contra apenas 9 de Gauff.

O segundo set começou com games mais curtos, dominados pelas sacadoras. Mas os pontos não foram curtos. As duas jogadoras suportavam longos ralis, num momento em que a polonesa parou de errar e a norte-americana precisou ter maior iniciativa. Swiatek foi a primeira a quebrar e chegou a liderar por 4/2, mas Gauff devolveu a quebra no longo oitavo game, com mais de 10 minutos de duração e ainda virou o placar para 5/4.

Swiatek precisou de atendimento médico fora da quadra para uma lesão no adutor da coxa, que já havia se manifestado nas partidas contra Katie Boulter nas quartas e Elena Rybakina na semifinal. Na volta, a polonesa teve dificuldade para colocar primeiros serviços em quadra e cometeu duas duplas faltas que definiram o placar.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tadeu
Tadeu
1 dia atrás

Só a Sabalenka é rival para ela!

Didier
Didier
1 dia atrás

Mais uma exibição espetacular da excepcional Coco Gauff!

trackback

[…] venceu adversárias de alto nível, Karolina Muchova, Katie Boulter e Elena Rybakina, antes de ser superada por Coco Gauff na […]

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.