Montevidéu (Uruguai) – Os dois últimos brasileiros a estrear no challenger de Montevidéu tiveram rumos opostos no torneio em quadras de saibro na capital uruguaia. O paulista Gustavo Heide venceu seu jogo com facilidade, enquanto seu conterrâneo Matheus Pucinelli, que havia entrado na chave como lucky-loser, se despediu da competição.
Heide, de 22 anos e 167º do ranking, conseguiu um grande resultado contra o argentino Federico Agustin Gomez, sétimo cabeça de chave e 138º colocado, com parciais de 6/0 e 6/2 em apenas 1h08 de partida. O brasileiro não enfrentou break-points e cedeu apenas dez pontos no saque, sendo só três quando colocou o primeiro serviço em quadra.
O adversário de Heide nas oitavas será o argentino Andrea Collarini, de 32 anos e 202º do ranking, que venceu Matheus Pucinelli, 292º colocado, por 6/2 e 6/0. Este foi o sétimo duelo entre eles e Collarini agora lidera o histórico por 4 a 3, com direito a três vitórias na atual temporada, somando-se aos resultados nos challengers de Santa Fe e Antofagasta.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também nesta terça-feira, foi definido o próximo rival de Felipe Meligeni, que havia vencido no dia anterior. O paulista de 26 anos e 166º do ranking enfrentará o argentino Juan Bautista Torres, 282º colocado, que ficou em quadra por apenas um set. Torres havia vencido a primeira parcial contra o compatriota e cabeça 1 Francisco Comesana por 7/6 (7-2), quando o rival se retirou, citando motivo de doença. Meligeni venceu os três duelos anteriores contra Torres.
O Brasil tem mais três jogadores nas oitavas, com direito a um duelo nacional entre o cearense Thiago Monteiro, segundo cabeça de chave, e o paulista Mateus Alves. Já o gaúcho Orlando Luz desafia o boliviano Hugo Dellien, cabeça 5.
poxa Puccinelli. o que está acontecendo. temporada bem abaixo né. e o hermano pediu música com essas 3 vitórias consecutivas. triturou.
Parabéns Meligeni e Heide, Pucinelli não tá tendo jogo nem pra ITF15,que fase terrível
Ele Venceu O ITF 25 que participou ha 2 semanas
Que fase terrível do Pucinelli. Espero que se recupere para a próxima temporada e consiga melhorar seus resultados e consequentemente seu ranking!