Montevidéu (Uruguai) – O Brasil terá mais três representantes na chave do challenger de Montevidéu, em quadras de saibro no Uruguai. O paulista Mateus Alves e o gaúcho Orlando Luz furaram o quali, enquanto Matheus Pucinelli conseguiu vaga de lucky-loser para também se juntar a Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Gustavo Heide na competição.
Cabeça 1 do quali e 282º do ranking, Mateus Alves venceu o argentino Mariano Kestelboim por duplo 7/5. O paulista de 23 anos vinha de vitória em três sets sobre o uruguaio Ignacio Carou por 5/7, 6/4 e 6/1 no último domingo. Sua estreia na chave é contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, jovem de 21 anos e 260º do ranking.
Orlando Luz, de 26 anos e 466º do ranking, venceu o jovem sul-coreano de 20 anos e 373º colocado Gerard Campana Lee, 373º colocado, por 3/6, 7/6 (7-2) e 6/2. Foi a segunda vitória para o gaúcho de 26 anos, que havia passado pelo convidado local Facundo Paysse por duplo 6/2. Orlandinho agora enfrenta o português Henrique Rocha, de 20 anos e 168º do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o paulista Matheus Pucinelli, de volta ao top 300 após recente conquista em Lajeado, caiu na rodada final do quali, superado pelo argentino Gonzalo Villanueva, 391º do ranking, por 7/6 (8-6), 4/6 e 6/3. Como houve uma desistência no torneio, do argentino Pedro Cachin, por lesão no tornozelo, Pucinelli conseguiu a vaga de lucky-loser e encara o argentino Andrea Collarini, 202º do ranking. O histórico está empatado por 3 a 3, mas o argentino venceu as duas últimas.
Felipe Meligeni estreia ainda nesta segunda-feira contra o equatoriano Andres Andrade. Já Thiago Monteiro joga na terça contra o convidado Joaquin Aguilar, enquanto Gustavo Heide enfrenta o argentino Federico Agustin Gomez.
Orlando Luz lhe falta preparo físico, pois tem muito jogo.Pucinelli terrível