Rio de Janeiro (RJ) – As duas últimas brasileiras na chave de simples do Rio Ladies Open se despediram nesta quinta-feira, nas oitavas de final. As paulistas Carol Meligeni e Thaísa Pedretti foram superadas por rivais austríacas. As algozes das brasileiras se enfrentam nas quartas de final do WTA 125 disputado nas quadras de saibro da Techset Academy.
Pedretti, de 26 anos e 455ª do ranking, foi a primeira a entrar em quadra e sofreu 6/4 e 6/2 de Julia Grabher, terceira cabeça de chave e 117ª do mundo. Por ter passado o quali e vencido um jogo na chave principal, a paulista soma 21 pontos no ranking e sobe para o 411º lugar. Sua melhor marca é a 379ª posição.
Já Carol Meligeni atuou no encerramento da programação. A número 3 do Brasil e 247ª do mundo sofreu um duplo 6/4 de Sinja Kraus, cabeça 6 do evento e 135ª do ranking. Carol recebe 15 pontos por ter vencido a estreia. A campineira de 29 anos ainda está distante de seu melhor ranking, o 165º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do mesmo lado da chave, a suíça Simona Waltert é a principal favorita e avançou às quartas ao superar a italiana Miriana Tona por 6/2 e 6/3. Ela enfrenta a holandesa Eva Vedder. Nos outros confrontos das quartas, a italiana Martina Colmegna enfrenta a francesa Alice Rame, enquanto Sada Nahimana, do Burundi, enfrenta a georgiana Ekaterine Gorgodze.













Triste por não ter sobrado nenhuma sulamericana
Melancólico
A diferença técnica entre as brasileiras e as austríacas era expressiva. A Thaisa ainda bate na bola mas a Carol tem um jogo muito defensivo e o saque a deixa muito vulnerável. Fizeram o que lhes era possível.
Acho que nenhum brasileiro diria sentir triste por nao ter mais nenhuma sulamericana neste torneio. Continuemos a fazer o nosso caminho como tem sido desde nossa independência.
Derrotas esperadas. Normal
É, não tem jeito, temos que esperar pela Naná e a Victória
Dentro do previsto.