Felipe Meligeni estreia bem no Uruguai, Monteiro joga terça

Felipe Meligeni (Foto: Uruguay Open)

Montevidéu (Uruguai) – Primeiro brasileiro a estrear na chave principal do challenger de Montevidéu, Felipe Meligeni marcou uma tranquila vitória nesta segunda-feira. O paulista de 26 anos e 166º do ranking superou o equatoriano Andres Andrade, 232º colocado, com parciais de 6/1 e 6/3 em pouco mais de uma hora de partida.

Depois de ter disputado a final de Curitiba, há oito dias, Meligeni tentou o challenger de Lima na semana passada e foi eliminado na estreia. Seu adversário nas oitavas no Uruguai será um argentino, vindo do duelo entre o cabeça 1 Francisco Comesana e Juan Bautista Torres.

Meligeni foi muito superior no primeiro set. Ele conseguiu três quebras, não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. Andrade só foi fazer um game pela primeira vez quando já perdia por 5/0. No segundo set, o equatoriano chegou a ter quebra acima e liderar por 3/2, mas Meligeni reagiu rápido e venceu quatro games seguidos para fechar o jogo.

Rodada com cinco brasileiros

A rodada desta terça-feira terá cinco brasileiros em quadra, com destaque para a estreia de Thiago Monteiro ás 19h (de Brasília). O cearense de 30 anos e 99º do ranking é o segundo cabeça de chave e enfrenta o convidado local de 19 anos Joaquin Aguilar Cardozo. Também no fim da rodada, mas na quadra 1, o paulista Gustavo Heide desafia o argentino Federico Agustin Gomez, cabeça 7.

Outros três brasileiros vão jogar na quadra 2: Logo ao meio-dia, o gaúcho Orlando Luz enfrenta o português Henrique Rocha. Mais tarde, por volta das 15h, o paulista Mateus Alves enfrenta o equatoriano Alvaro Guillen Meza. Na sequência, o também paulista Matheus Pucinelli, que entrou como lucky-loser, encara o argentino Andrea Collarini.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rockton
Rockton
19 dias atrás

Agora o Monteiro vai estar no torneio compatível com o nivel dele. Não sei o que ele foi fazer em torneios de quadra dura na Europa. Só tomou peia, até do “vovô” Gasquet.

Thiago
Thiago
19 dias atrás
Responder para  Rockton

Sendo justo, Monteiro foi competitivo, ao menos. O vovô Gasquet quase eliminou o Michelsen (teve 2 MP), que só parou na semifinal.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.