Rio de Janeiro (RJ) – A parceria brasileira de Laura Pigossi e Ingrid Martins está na semifinal de duplas do Rio Ladies Open. As principais cabeças de chave venceram a francesa Carole Monnet e a burundinesa Sada Nahimana por 6/2, 5/7 e 10-8.
Em busca de uma vaga na final do WTA 125 disputado nas quadras de saibro da Techset Academy, Laura e Ingrid enfrentam nesta sexta-feira às 19h a espanhola Leyre Romero e a croata Tara Wuerth, cabeças 3 e algozes de Ana Candiotto e da argentina Julia Riera, por 6/0 e 7/6 (7-5).
O primeiro set foi dominado por Laura e Ingrid, que conseguiram duas quebras e só enfrentaram um break-point na parcial. As brasileiras estiveram perto de uma vitória em sets diretos, já que lideraram o segundo set por 5/3 e tiveram match-point, mas permitiram a reação das rivais com quatro games seguidos. A definição ficou para um equilibrado match-tiebreak, em que a dupla brasileira conseguiu fazer quatro pontos nas devoluções para conseguir a vitória em três sets.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi uma partida muito difícil, as meninas jogaram super bem. Acho que no começo a gente conseguiu se impor e dominar principalmente a rede, mas ali no segundo set, depois do nosso match-point, elas se soltaram e conseguiram jogar melhor, mas a gente foi muito firme e a torcida ajudou muito. O tiebreak foi no coração”, disse Laura Pigossi após a partida.
Laura Pigossi e Ingrid Martins comentam a difícil vitória sobre a francesa Carole Monnet e a burundinesa Sada Nahimana por 6/2, 5/7 e 10-8, que valeu vaga na semifinal do Rio Ladies Open. pic.twitter.com/YEfeTDo3s3
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 17, 2025
Ingrid acrescentou: “Nesses momentos importantes e tiebreaks, ganha quem é mais agressiva e a temos muita consciência disso. A gente pensa grande e isso tira um pouco da pressão. Com a semifinal, estamos mais perto do nosso objetivo. E isso nos dá mais ânimo e vontade de fazer melhor”.
Fullana e Pedretti também caem nas quartas
Outra dupla brasileira em quadra nesta quinta-feira foi a da brasiliense Luiza Fullana com a paulista Thaísa Pedretti, que perderam por 6/1 e 6/4 para a espanhola Irene Burillo e a georgiana Ekaterine Gorgodze, cabeças 4 e que enfrentam a australianan Tina Smith e a italiana Miriana Tona na semifinal.












Ufa: pelo menos… um consolo!!!!!