Heide fica com o vice em Londrina, Pereira e Saraiva levam nas duplas

Gustavo Heide (Foto: João Pires/Fototrump)

Londrina (SC) – Representante brasileiro na final da etapa de Londrina do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis, torneio ITF de nível M25, o paulista Gustavo Heide ficou com o vice-campeonato nas quadras de saibro do Londrina Country Club. Cabeça de chave número 3, o brasileiro encarou o paraguaio Daniel Vallejo, número 256 do mundo e principal favorito da competição, e acabou derrotado em três sets, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

Este foi o segundo torneio disputado por Heide em seu retorno ao circuito, após mais de cinco meses afastado por causa de uma lesão nas costas. Ele voltou a competir há dez dias no ITF M25 de Cuiabá, onde venceu duas partidas e chegou às quartas de final. Nesta semana, ele triunfou mais quatro vezes e chegou à decisão sem perder um único set.

Tenista de 23 anos e ex-top 150, o brasileiro ocupa hoje o 331º lugar na ATP e buscava o oitavo título como profissional. Ele tem como maior conquista o challenger de Assunção de 2024, quando bateu o carioca João Fonseca na final.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Pela campanha em Londrina, Heide recebe 15 pontos no ranking e uma premiação de US$ 2.701. Esses pontos, no entanto, só serão computados a partir de 1º de outubro, após os ATP 500 de Tóquio e Pequim.

Já o campeão Daniel Vallejo comemora o quinto título da carreira e o terceiro somente em 2025. O tenista de 21 anos, nascido em Assunção, somará 25 pontos na ATP e leva uma premiação em dinheiro de US$ 4.612.

Pereira e Saraiva são campeões nas duplas

Também em Londrina, mas na chave de duplas, a parceria de José Pereira e Paulo Saraiva levou a melhor em duelo 100% nacional contra Enzo Kohlmann e Gabriel Sidney. O pernambucano e o brasiliense levaram a melhor sobre o paulista e o paranaense em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/4.

Jogador experiente, de 34 anos, Pereira levanta o 21º troféu de duplas da carreira e o segundo na temporada, repetindo com Saraiva o dueto vencedor do torneio de Villavicencio, na Colômbia. Nove anos mais novo, Paulo comemora o seu 13º título na prova, o terceiro em 2025.

Do outro lado, Gabriel Sidney, de 28 anos, segue na busca pelo primeiro troféu no ano e o 12º na carreira, enquanto Enzo Kolhmann tentava uma conquista inédita em sua jovem carreira, aos 19 anos de idade.

Danielzinho é vice na Argentina

Completando o dia dos brasileiros, o paulista Daniel Dutra da Silva encerrou sua participação no challenger de Villa Maria com o vice-campeonato de duplas. Jogando ao lado do anfitrião Gonzalo Villanueva, ele foi derrotado pela parceria da casa formada por Guillermo Duran e Mariano Kestelboim, com placar de 6/4 e 6/2.

Veterano de 37 anos, Danielzinho possui 32 títulos profissionais no circuito de duplas, incluindo um challenger, conquistado no saibro argentino de Tigre em 2023. Na atual temporada, ele já levantou dois troféus de ITF, com os compatriotas Gustavo Almeida, em Assunção, e Pedro Boscardin, em Metzingen.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
2 horas atrás

OK, depois de um hiato de 6 meses, não podíamos exigir mais. Foi bem. Mas será q ele joga Barueri semana q vem? Tres torneios consecutivos? Alves e Marcondes caíram na primeira rodada esta semana, depois da final de semana passada…

Ronildo
Ronildo
1 hora atrás

Por qual motivo não havia boleiro na partida? Alguém sabe ou gostaria de palpitar?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.