Turim (Itália) – Assim como havia acontecido em todos os duelos anteriores, Jannik Sinner marcou sua 13ª vitória contra Alex de Minaur e garantiu vaga em sua decisão seguida no ATP Finals. Atual campeão do torneio em quadras e cobertas, Sinner marcou as parciais de 7/5 e 6/2 em 1h52 de partida neste sábado e segue sem perder sets e nem ter o serviço quebrado na competição.
Sinner disputará sua décima final na temporada, com títulos do Australian Open, Wimbledon, Pequim, Viena e Masters 1000 de Paris além de ter ficado com os vices de Roma, Roland Garros, Cincinnati e US Open. Vencedor de 23 torneios da ATP, o jogador de 24 anos e número 2 do mundo chega à sua 33ª final da carreira.
Esta é a 30ª vitória seguida de Sinner em quadras duras e cobertas, que passa a ter a quinta maior série invicta na Era Aberta nessas condições. O recorde é de John McEnroe em 47, entre 1978 e 1987, seguido por Novak Djokovic com 35, Roger Federer com 33 e Ivan Lendl com 32. A sequência invicta do italiano começou na Copa Davis em 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Sinner na final deste domingo às 14h (de Brasília) virá da partida entre o espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial, e o canadense Félix Auger-Aliassime, oitavo colocado, que se enfrentam às 16h30 deste sábado. O italiano tem apenas cinco vitórias em 15 jogos contra Alcaraz e lidera o histórico contra Aliassime por 4 a 2.
Sinner storms through in Turin ⚡️
The defending champion returns to the final in style, 7-5 6-2 vs De Minaur#NittoATPFinals pic.twitter.com/oZtBDKXC9g
— Tennis TV (@TennisTV) November 15, 2025
Superado por Sinner na semifinal, De Minaur fez sua segunda participação no Finals. E depois de não ter vencido nenhum jogo na edição passada do torneio, o australiano de 26 anos e número 7 do mundo conseguiu passar pela fase de grupos tendo vencido apenas um jogo, diante de Taylor Fritz, na última quinta-feira. Pelo saldo de sets, ele ficou com a segunda vaga do Grupo Jimmy Connors, atrás de Alcaraz.
Primeiro set com mais de uma hora e domínio italiano no segundo
O equilibrado primeiro set da semifinal teve 1h06 de duração. Mas enquanto Sinner vinha confirmando rapidamente seus games de serviço, De Minaur sofreu pressão constante no saque e salvou sete break-points na parcial, contando principalmente com sua velocidade do fundo de quadra e até mesmo com alguns aces em momentos importantes. No começo do jogo, o italiano escapou de um 0-40, mas depois não teve o saque ameaçado e conseguiria a quebra em sua oitava oportunidade, já no fim do set. Ele fez 16 a 13 nos winners e cometeu 11 erros contra 16.
Logo na abertura do segundo set, Sinner conseguiu mais uma quebra de serviço e embalou até abrir 4/0, chegando a vencer seis games seguidos. Com muito esforço, De Minaur conseguiu evitar o ‘pneu’ e teve chances para devolver uma das quebras, mas o italiano fechou a porta com uma sequência de ótimos saques. Sinner não teria mais o serviço ameaçado e definiu a vitória em sets diretos. Mais agressivo em quadra, Sinner liderou a contagem de winners por 30 a 21 e cometeu 22 erros contra 26 do australiano.













Massacre anunciado. Sinner e Alcaraz anos luz na frente dos demais. De Minaur fez o que pode no seu limite.
Só aguentou o primeiro set , no segundo o EL Pecador atropelou pra descansar mais , amanhã o dia promete
Concordo plenamente.
O EL IL
E o pecador incinerador continua armando, sem perder set, sem perder o serviço. Meu palpite aleatório: final será Sinner x Alcaraz.
Serei obrigado a torcer pelo espanhol para evitar o bicampeonato de Sinner amanhã no Atp Finals.
Teremos o tira teima dos GS.
Alex jogou demais no 1ª set, nível muito alto, fez o que pôde e ainda assim não deu. Acredito que Sinner leve o título.
Vou torcer para Aliassime derrotar Alcaraz
Para a surpresa de zero pessoas.
Por enquanto o melhor da geracao , a diferença dele na semanas na liderança no ranking e a forma como.o.ganha facil dos adversários é maior que a diferença de 2 grand slams do alcaraz
A máquina continua a todo vapor. 75% primeiro serviço. Está atropelando os adversários. Estatística da ATP demonstrou que Sinner tem a melhor devolução do circuito. Djokovic 2.0.
Esse vai perder mais do Sinner do que o Monfils do Djokovic.