Hobart (Austrália) – O Brasil fechou por 3 a 0 o confronto contra Portugal pelos playoffs da Billie Jean King Cup e vai enfrentar a Austrália por uma vaga no Qualificatório Mundial de 2026.
Depois das vitórias de Nauhany Silva e Laura Pigossi em simples, foi a vez das especialistas Luísa Stefani e Ingrid Martins vencerem nas duplas. Elas superaram Inês Murta e Angelina Voloshchuk por 6/1, 4/6 e 6/3.
Esta é a segunda vitória da parceria na competição. Elas também haviam vencido juntas no confronto contra a Coreia do Sul, disputado em Brasília em 2023. Aquela também havia sido a única partida de Ingrid no torneio. Já Stefani tem agora 11 vitórias e três derrotas, além de uma importante vitória em simples em 2017 contra a Bolívia em um playoff de permanência no Grupo I das Américas naquele ano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O confronto decisivo com a Austrália começa às 22h (de Brasília) deste sábado e avança durante a madrugada de domingo. As australianas têm duas top 100, Maya Joint e Kimberly Birrell, além de Talia Gibson, Storm Hunter e Ellen Perez. Apenas o primeiro da chave avança ao Qualificatório Mundial. Os outros dois países disputarão as seletivas continentais do Grupo I.












Valeu, Meninas!!!!!
Dá-lhe Brasil!!!