Heide é eliminado nas quartas e terá queda acentuada no ranking

Gustavo Heide (Foto: Dino Garcia/Divulgação)

Antofagasta (Chile) – Único brasileiro a ter alcançado as quartas de final do challenger de Antofagasta, Gustavo Heide se despediu nas quartas de final do torneio em quadras de saibro no Chile. O paulista de 22 anos e 156º do ranking foi superado pelo experiente argentino Andrea Collarini, canhoto de 32 anos e 230º colocado, que marcou as parciais de 6/3, 1/6 e 6/1 em 2h12 de partida.

Heide venceu dois jogos na semana e faz 14 pontos na ATP pela campanha. Mas como ele tinha 75 pontos a defender, da final de Bogotá do ano passado, terá uma queda acentuada no ranking, de 30 posições, de acordo com a projeção oficial da ATP. Com os resultados da semana no circuito, ele aparecerá no 186º lugar. Por outro lado, o carioca de 18 anos João Fonseca passa a ser o novo número 3 do Brasil.

Algoz de Heide nesta quarta-feira, Collarini levou a melhor pela primeira vez em três duelos. Os outros dois encontros entre eles também foram neste ano, com vitórias do paulista em sets diretos em Punta del Este e Santiago. Além disso, o canhoto argentino enfileirou vitórias contra brasileiros nesta semana, já que também derrotou Wilson Leite e Matheus Pucinelli nas fases iniciais.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Collarini já no oitavo game. Pouco antes, Heide teve seu único break-point na parcial e não conseguiu aproveitar. O paulista iniciou o segundo set escapando de um 30-40, mas depois teve seu melhor momento na partida, conquistando duas quebras para vencer cinco games seguidos. Mas o argentino retomou o controle do jogo no último set e já saiu vencendo por 3/0. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço para confirmar a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 hora atrás

O heide é um outro wild totalmente imprevisível…uma pena …joga bem …mas não dá para confiar em uma taça Davis.

Kario
Kario
1 hora atrás

Pra quê tirou o Orlandinho, então???

Aridelson
Aridelson
1 hora atrás

Postura patética em quadra!! Alguém do staff desse rapaz precisa cobrar esse desempenho

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 hora atrás

Uma pena, dava pra ser finalista… mas temos PROFISSIONAL (Monteiro e Bia) e profissional.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 hora atrás

muito esquentadinho em quadra. foi feio.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
38 minutos atrás

O Heide é bem melhor do que o Colarini, então porque ele perde? Ao meu ver o mental e principalmente o argentino tem muito mais vontade de vencer

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 minutos atrás

Vi um pedaço do jogo. Heide tem bem mais potência e mão que o argentino, que é bem mediano e somente esforçado, mas que foi o suficiente pra vencer um cara que parece que não se esforça. Sem motivação nenhuma. Torneio pra ir bem mais além. Grande oportunidade desperdiçada. E levará pra casa uma bela queda no ranking

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.