PLACAR

Gustavo e Olívia caem na estreia do juvenil. Duplas terão 4 brasileiros

Gustavo Almeida (Foto: Instituto Icaro)

Londres (Inglaterra) – Os dois brasileiros nas chaves de simples do torneio juvenil de Wimbledon foram superados na rodada de estreia neste domingo. A paulista Olívia Carneiro e o paranaense Gustavo Almeida seguirão apenas nas duplas, que também contam com a potiguar Victória Barros e o paulista Enzo Kohlmann.

Gustavo vinha de duas vitórias no quali e foi superado neste domingo pelo cazaque de 16 anos Amir Omarkhanov, 16º do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/3. O paranaense de 18 anos e 60º do ranking fez sua terceira participação em uma chave de Grand Slam juvenil e chegou a avançar uma rodada em Roland Garros no mês passado.

Também de 18 anos e 47ª do ranking, Olívia Carneiro enfrentou a tcheca de 16 anos e 37ª colocada Vendula Valdmannova e perdeu por duplo 6/1. A brasileira também havia caído na estreia do Australian Open e de Roland Garros este ano e chegou a vencer um jogo na grama pelo ITF de Roehampton na última semana. Em seu último ano de juvenil, planeja seguir para o tênis universitário nos Estados Unidos.

Chave de duplas terá quatro brasileiros

Nas duplas masculinas, Gustavo Almeida e o espanhol Izan Almazan Valiente estreiam contra os britânicos Benjamin Gusic Wan e Henry Jefferson. Já Enzo Kohlmann e o alemão Tom Sickenberger encaram o russo Timofei Derepasko e o cazaque Amir Omarkhanov.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já nas duplas femininas, Olívia Carneiro e a israelense Mika Buchnik enfrentam a argentina Luna Cinalli e a chilena Antonia Vergara Rivera. Por sua vez, Victória Barros e a sérvia Teodora Kostovic enfrentam a búlgara Iva Ivanova e japonesa Wakana Sonobe.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
11 dias atrás

Expectativas eram baixas com esses msm, próximos juvenis pra gerarem o mínimo de expectativas serão msm Guto(em+ uns 2a ao menos) e Victoria/Nauany(essas possivelmente já em 2025)..

Maurício
Maurício
11 dias atrás
Responder para  Refaelov

Eu colocaria o Pedro Chabalgoity tmb ele disputaria o Roland Garros júnior séries esse ano mais se lesionou uns dias antes do torneio e voltou só na última semana que fez a final do J100 de Londrina e acabou desistindo no primeiro set, tomara que não seja nada grave, pq ele ta inscrito em um J100 essa semana, J200 na outra semana. Ele tem tido algumas lesões ultimamente, mais Guto parece mais promissor que ele.

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
10 dias atrás
Responder para  Refaelov

Acho que o Gustavo trabalhando bem consegue evoluir, consegue bons resultados e quando perde não larga o osso tão fácil. O adversário era 16 do mundo. Agora a Olivia não vem justificando o bom ranking pelos ultimos resultados, só taca atras de taca. Mas enfim, tem que continuar trabalhando e se dedicando se é essa a carreira que vão seguir.

Paulo A.
Paulo A.
11 dias atrás

Safra nada promissora dos juvenis. Devem ir para o universitário americano, melhor para eles.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE