PLACAR

Gustavo Almeida fura quali e joga Wimbledon juvenil

Gustavo Almeida e o técnico Duda Marcolin (Foto: Reprodução/Instagram)

Londres (Inglaterra) – Assim como já havia acontecido em Roland Garros, Gustavo Almeida conseguiu furar o quali de Wimbledon e garantiu vaga na chave principal de mais um Grand Slam juvenil. O paranaense de 18 anos e 60º do ranking venceu nesta sexta-feira o espanhol Carles Cordoba, também de 18 anos e 74º colocado, por 6/4 e 7/5.

Almeida fará sua terceira participação em uma chave de Grand Slam juvenil. Ele jogou Roland Garros duas vezes, avançando uma rodada este ano, e também tentou qualis de Wimbledon e do US Open no ano passado. O atleta do Instituto Ícaro, de Curitiba, também fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022.

O adversário de Almeida na estreia de Wimbledon será o cazaque de 16 anos Amir Omarkhanov, 16º do ranking. Se vencer, o brasileiro pode enfrentar o russo Daniil Sarksian ou o convidado local Luke Hooper. No mesmo quadrante está o norte-americano Kaylan Bigun, líder do ranking mundial juvenil e campeão de Roland Garros.

Kohlmann cai na rodada final do quali, Olívia está na chave

Ainda nesta sexta-feira, o paulista de 17 anos Enzo Kohlmann caiu na rodada final do quali. O atual 67º do ranking foi superado pelo britânico de 18 anos Kai-Luca Ampaw por 7/5 e 6/3. Kohlmann havia vencido o cazaque Danial Rakhmatullayev na estreia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A chave principal de Wimbledon ainda contará com a paulista de 18 anos Olívia Carneiro, 47ª do ranking, que estreia contra a tcheca Vendula Valdmannova, 37ª colocada, enquanto a potiguar de 14 anos Victória Barros parou na estreia do quali na última quinta-feira, superada pela norte-americana Mia Slama em três sets.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Cris
Cris
13 dias atrás

Dalcim, por falar em tênis brasileiro, você viu que esgotaram-se os ingressos para o torneio de novembro da Copa Billie Jean? Venda para o público geral começou hoje ao meio dia e agora, 15:57, já se esgotaram! Ia chamar um amigo, mas… tarde demais. Foi sucesso!!!!! Ou seja, tem espaço pra mais eventos em São Paulo, que ficou órfão do atp 250.

José Nilton Dalcim
Admin
13 dias atrás
Responder para  Cris

Não é bem assim, Cris. Na verdade, foi apenas o primeiro lote promocional, a preços muito atraentes. Era uma carga limitada, devem vir outras agora.

João Sawao ando
João Sawao ando
13 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim.algum nome forte nas argentinas?

José Nilton Dalcim
Admin
12 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Não, nenhuma.

trackback

[…] vinha de duas vitórias no quali e foi superado neste domingo pelo cazaque de 16 anos Amir Omarkhanov, 16º do ranking, por 7/6 […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE