Londres (Inglaterra) – Assim como já havia acontecido em Roland Garros, Gustavo Almeida conseguiu furar o quali de Wimbledon e garantiu vaga na chave principal de mais um Grand Slam juvenil. O paranaense de 18 anos e 60º do ranking venceu nesta sexta-feira o espanhol Carles Cordoba, também de 18 anos e 74º colocado, por 6/4 e 7/5.
Almeida fará sua terceira participação em uma chave de Grand Slam juvenil. Ele jogou Roland Garros duas vezes, avançando uma rodada este ano, e também tentou qualis de Wimbledon e do US Open no ano passado. O atleta do Instituto Ícaro, de Curitiba, também fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022.
O adversário de Almeida na estreia de Wimbledon será o cazaque de 16 anos Amir Omarkhanov, 16º do ranking. Se vencer, o brasileiro pode enfrentar o russo Daniil Sarksian ou o convidado local Luke Hooper. No mesmo quadrante está o norte-americano Kaylan Bigun, líder do ranking mundial juvenil e campeão de Roland Garros.
Kohlmann cai na rodada final do quali, Olívia está na chave
Ainda nesta sexta-feira, o paulista de 17 anos Enzo Kohlmann caiu na rodada final do quali. O atual 67º do ranking foi superado pelo britânico de 18 anos Kai-Luca Ampaw por 7/5 e 6/3. Kohlmann havia vencido o cazaque Danial Rakhmatullayev na estreia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A chave principal de Wimbledon ainda contará com a paulista de 18 anos Olívia Carneiro, 47ª do ranking, que estreia contra a tcheca Vendula Valdmannova, 37ª colocada, enquanto a potiguar de 14 anos Victória Barros parou na estreia do quali na última quinta-feira, superada pela norte-americana Mia Slama em três sets.
Dalcim, por falar em tênis brasileiro, você viu que esgotaram-se os ingressos para o torneio de novembro da Copa Billie Jean? Venda para o público geral começou hoje ao meio dia e agora, 15:57, já se esgotaram! Ia chamar um amigo, mas… tarde demais. Foi sucesso!!!!! Ou seja, tem espaço pra mais eventos em São Paulo, que ficou órfão do atp 250.
Não é bem assim, Cris. Na verdade, foi apenas o primeiro lote promocional, a preços muito atraentes. Era uma carga limitada, devem vir outras agora.
Dalcim.algum nome forte nas argentinas?
Não, nenhuma.
[…] vinha de duas vitórias no quali e foi superado neste domingo pelo cazaque de 16 anos Amir Omarkhanov, 16º do ranking, por 7/6 […]