Gustavo Almeida avança na Argentina, Schiessl vira em Portugal

Gustavo Almeida (Foto: João Pires/Fotojump)

Yerba Buena (Argentina) – O paranaense Gustavo Almeida estreou com vitória na chave principal do ITF M25 de Yerba Buena, disputado no saibro argentino. O jovem de 18 anos venceu uma partida de três sets contra o anfitrião Mateo Del Pino, fechando o jogo com parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3.

Esta foi a terceira vitória seguida para Almeida no torneio. Ele havia passado por outros dois argentinos no quali, Agustin Mellano por 6/2 e 6/0, e Ian Luca Lee por 6/0 e 6/2. Seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre o argentino Luciano Ambrogi, cabeça 7, e o francês Paul Valsecchi.

Por outro lado, o catarinense Bruno Fernandez não teve o mesmo sucesso. O brasileiro começou bem, mas acabou superado pelo argentino Tomas Sierra por 2/6, 6/2 e 6/4 ainda na rodada de estreia.

Vitórias de Schiessl e Tosetto

O paranaense João Schiessl conseguiu uma virada importante na estreia do ITF M25 de Faro, em quadras sintéticas. O canhoto de 20 anos derrotou o búlgaro Anthony Genov por 3/6, 6/3 e 6/4 e aguarda o vencedor do confronto entre o canadense Justin Boulais e o chinês Yi Zhou, oitavo cabeça de chave do torneio português.

Já o paulista Rafael Tosetto teve uma estreia convincente no ITF M15 de Huamantla, também em piso sintético, no México. Ele eliminou o israelense Amit Vales, sexto favorito, com uma vitória firme por 6/2 e 6/3. Seu próximo oponente será o belga Maikel De Boes.

Luiza Fullana cai na estreia na Espanha

Já pelo ITF W15 de Manacor, a brasiliense Luiza Fullana, quarta cabeça de chave, não conseguiu avançar. Ela foi superada pela belga Jeline Vandromme, de apenas 17 anos, com um duro duplo 6/0 na primeira rodada. Vandromme é a atual número 6 do ranking mundial juvenil e chegou às quartas do Australian Open da categoria.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 horas atrás

Parabéns Gustavo,Tosseto deve jogar uma meia dúzia de torneios por ano, já a Fullana,meu Deus, bicicleta, tá difícil

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.