SP Open impulsiona campeã, vice e semifinalistas na lista da WTA

Fotos: Fotojump

São Petersburgo (EUA) – Três das quatro semifinalistas do SP Open aproveitaram a boa campanha no torneio para alcançar, nesta segunda-feira, seus melhores rankings da carreira. Destaque para a campeã, a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, de apenas 19 anos, que disparou 83 lugares na WTA e agora é a 131ª do mundo.

Já a vice-campeã, a indonésia Janice Tjen, por pouco não fez sua estreia no top 100, ficando a uma vitória do feito. A tenista de 23 anos ganhou 27 lugares com o desempenho no WTA paulista e atingiu a 103ª colocação, ficando apenas três pontos atrás da atual 100ª do mundo, a egípcia Mayar Sherif.

As semifinalistas Francesca Jones e Renata Zarazua também conseguiram boas ascensões. A britânica ganhou 12 lugares e agora é a 73ª do mundo, sua maior colocação. Já a mexicana saiu do 84º para o 75º posto, mas não bateu sua melhor marca (já foi 51ª). O torneio também embalou as brasileiras, com destaque para Nauhany Silva, que ganhou mais de 400 colocações.

Mas quem se deu bem mesmo no ranking desta segunda-feira foi a norte-americana de apenas 17 anos Iva Jovic, campeã no WTA 500 de Guadalajara. Ela teve a maior disparada entre as top 100, melhorou 37 colocações e agora é a 36ª do mundo e a sétima melhor de seu país na WTA.

A colombiana Emiliana Arango, vice em Guadalajara, subiu bem, ganhou 33 colocações e agora é a 53ª do mundo, melhor marca da carreira. Na contramão, a britânica Sonay Kartal foi a tenista do top 100 que mais perdeu colocações, despencando 29 lugares nesta segunda-feira, indo para o 82º posto. Kartal defendia pontos do WTA 250 de Monastir, torneio que foi substituído pelo SP Open no calendário.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.