* atualizado às 17h52 com resultados finais
Marrakech (Marrocos) – Principal favorito ao título no ATP 250 de Marrakech, o holandês Tallon Griekspoor passou por um teste em sua estreia no torneio. Começando direto na segunda rodada, ele teve pela frente nesta quinta-feira o espanhol Pablo Carreño, ex-número 10 do mundo, precisando de três sets e 2h24 para triunfar por 7/6 (7-1), 3/6 e 6/3.
“Nunca é fácil voltar ao saibro, já faz um tempo para mim. Os Jogos Olímpicos do ano passado foram a última vez, então um bom tempo sem jogar no saibro. Pablo é um oponente muito difícil, um jogador incrível, nos enfrentamos uma vez antes e foi em um brutal jogo de cinco sets. Então estou feliz com a vitória de hoje e por ter a chance de jogar novamente amanhã”, falou o holandês.
Competindo como cabeça de chave 1 em um evento da ATP pela segunda vez, Griekspoor não terá moleza nas quartas de final no torneio marroquino. Seu próximo oponente será o italiano Mattia Bellucci, oitavo pré-classificado, que derrotou o francês vindo do quali Pierre-Hugues Herbert por 6/2 e 7/5, convertendo quatro dos oito break-points que teve a seu favor.
O holandês de 28 anos chegou em Marrakech embalado após uma boa campanha em Indian Wells, seu último torneio, onde derrotou o número 2 do mundo, o alemão Alexander Zverev para alcançar pela primeira vez na carreira as quartas de final de um Masters 1000. Griekspoor tenta conquistar seu terceiro título de ATP, o primeiro na temporada e também o primeiro no saibro.
Nas outras duas partidas que completaram as oitavas de final, uma vitória e uma derrota para o tênis italiano: Luciano Darderi reagiu em cima do canhoto francês Hugo Gastón, por 2/6, 6/2 e 6/3, enquanto Lorenzo Sonego foi surpreendido pelo tcheco Vit Kopriva, por 6/2, 5/7 e 6/4. Os dois vencedores se cruzam nas quartas de final.