Duplas definem os oito participantes do ATP Finals

Kevin Krawietz e Tim Puetz (Foto: Mike Lawrence/USTA)

Paris (França) – Com a derrota dos concorrentes diretos, a parceria norte-americana formada por Christian Harrison e Evan King ficaram com a oitava e última vaga para a chave de duplas do ATP Finals, o torneio que encerra a temporada 2025 e será mais uma vez realizado em Turim, na Itália.

Eles se juntarão a Julian Cash/Lloyd Glasspool, Marcel Granollers/Horacio Zeballos, Marcelo Arevalo/Mate Pavic, Harri Heliovaara/Henry Patten, Joe Salisbury/Neal Skupski, Kevin Krawietz/Tim Puetz e Simone Bolelli/Andrea Vavassori. A lista, portanto, reúne duas parcerias totalmente britânicas e dois representantes latino-americanos.

Harrison e King, que jogam juntos uma temporada completa pela primeira vez, farão sua estreia no torneio de final de temporada. Eles garantiram suas vagas na quinta-feira, quando Hugo Nys e Edouard Roger-Vasselin foram eliminados de Paris.

Desde o qualificatório de Dallas, a dupla estreante venceu 14 de 15 partidas. Isso preparou o terreno para sua temporada de sucesso, tornando-se a primeira dupla totalmente americana a se classificar para o Nitto ATP Finals desde 2018, quando Mike Bryan e Jack Sock conquistaram o título.

O quadro formado reúne também os atuais campeões, os alemães Krawietz e Puetz, e os finalistas do ano passado, Arevalo e Pavic. A participação já rende US$ 134 mil e um eventual campeão invicto divide US$ 959 mil.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.