PLACAR

Granollers e Zeballos confirmam o favoritismo e são campeões

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – Mostrando um tênis de qualidade o espanhol Marcel Granollers e o argentino  Horacio Zeballos confirmaram o favoritismo e levaram o título do Masters 1000 de Roma. A dupla número 1 do mundo bateu na final deste domingo o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic em sets diretos, com duplo 6/2 anotado em apenas 69 minutos.

Em uma final interrompida pela chuva, os primeiros colocados do ranking dominaram a partida. Granollers e Zeballos ganharam 81% dos pontos com o primeiro serviço e salvaram os dois break-points que enfrentaram para levantar o primeiro troféu da temporada e o nono jogando juntos.

“É sempre especial ganhar um título Masters 1000, por isso estamos muito felizes com a forma como jogamos durante toda a semana. Foi inacreditável nosso desempenho”, disse Granollers, destacando a grande campanha no Foro Itálico, na qual ele e Zeballos não perderam um único set em todo o torneio.

O título deste domingo é o segundo da parceria em Roma, onde havia triunfado na competição em 2020, e o sexto em Masters 1000. “Tenho vivido coisas muito bonitas junto com o Marcel, trabalhamos muito e acho que merecemos o sucesso”, destacou Zeballos após a conquista no saibro italiano.

Controle do começo ao fim

A  dupla do argentino com o espanhol conquistou o título com autoridade e não teve dificuldades na final deste domingo. Depois de deixarem escapar um break-point no segundo game, eles conseguiram uma quebra no sexto e acabaram vencendo os últimos quatro games do primeiro set, evitando as duas chances de quebra cedidas no sétimo e convertendo mais uma no oitavo.

Na segunda parcial, a história foi bem parecida, porém com controle ainda maior de Granollers e Zeballos, que desta vez não enfrentaram break-point contra. Novamente após 2/2 no placar, eles dominaram as ações na reta final, conquistaram duas quebras consecutivas e faturaram quatro games em sequência para selar a vitória sobre Arelvalo e Pavic em sets diretos.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] eles tiveram pela frente o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, que vinham embalados pelo vice em Roma, e foram superados com parciais de 6/2 e […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE