Xangai (China) – Principais nomes do primeiro quadrante da chave do Masters 1000 de Xangai após a desistência do espanhol Carlos Alcaraz, o australiano Alex de Minaur e os russos Daniil Medvedev e Karen Khachanov conheceram nesta quinta-feira seus adversários de estreia na competição.
Sétimo mais bem cotado, De Minaur vai abrir campanha contra o argentino Camilo Carabelli, que não jogou sequer um set inteiro contra Terence Atmane, vendo o francês desistir quando estavam empatados por 4/4 na parcial inicial.
Algo semelhante aconteceu na partida que definiu o oponente de Medvedev. Vindo do quali, o tcheco Dalibor Dalibor venceu o primeiro set contra o convidado da casa Yibing Wu, que abandonou a partida quando perdia pelo placar de 7/5.
Em contrapartida, o primeiro rival de Khachanov veio de uma batalha de três sets vencida por outro convidado da casa, o chinês Juncheng Shang, que levou a melhor diante do norte-americano Aleksandar Kovacevic com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.
O francês Arthur Cazaux também precisou de três sets para superar a estreia, batendo o espanhol Pedro Martinez por 6/3, 3/6 e 7/5. Ele enfrentará agora o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 30.
Trabalho também teve o adversário de estreia do grego Stefanos Tsitsipas, 24ºpré-classificado, o português Nuno Borges, que encarou dois tiebreaks na vitória por duplo 7/6 (7-5) sobre o holandês Botic van de Zanschulp.










