Cincinnati (EUA) – O sorteio da chave do WTA 1000 de Cincinnati foi curioso para os principais nomes da casa na disputa. Das oito cabeças de chave norte-americanas, seis caíram do mesmo lado na disputa, todas elas na parte de baixo da tabela, lideradas pela segunda favorita Coco Gauff, campeã em 2023.
Apenas Madison Keys e Amanda Anisimova ficaram na parte de cima da chave, onde estão a paulista Beatriz Haddad Maia, a polonesa Iga Swiatek e a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo e atual campeã do torneio.
Segunda mais bem cotada, Gauff estreia contra a vencedora do duelo entre Xinyu Wang e Emiliana Arango, pode cruzar com Dayana Yastremska na terceira rodada e com a australiana Daria Kasatkina ou com a letã Jelena Ostapenko nas oitavas de final.
O principal obstáculo em seu quadrante é a italiana Jasmine Paolini, com quem pode cruzar nas quartas. Também estão nesta parte da chave a norte-americana Ashlyn Krueger, a tcheca Linda Noskova e a ucraniana Elina Svitolina.
O quadrante de cima é o que mais concentra cabeças de chave da casa, com quatro norte-americanas neste pedaço, com destaque para a quarta favorita Jessica Pegula. As outras três são Emma Navarro, McCartney Kessler e Sofia Kenin. Delas, somente uma poderá chegar nas oitavas.
Além das norte-americanas favoritas, também estão entre as mais cotadas na parte de baixo da chave a tcheca Karolina Muchova, a dinamarquesa Clara Tauson, a suíça Belinda Bencic e a polonesa Magda Linette, respectivamente as cabeças de chave 11, 16, 17 e 31.