Cincinnati (EUA) – Cabeça de chave 18 no WTA 1000 de Cincinnati, Beatriz Haddad Maia conheceu nesta quarta-feira o chaveamento do torneio. Ela estreia direto na segunda rodada e espera pela vencedora do confronto entre a australiana Maya Joint e a belga Greet Minnen.
Se passar pela estreia, Bia deve cruzar em seguida com a russa Ekaterina Alexandrova, 12ª pré-classificada. A russa pode enfrentar a neozelandsa Lulu Sun ou uma tenista do quali. A canhota paulista tem como top 10 mais próxima a norte-americana Amanda Anisimova, com quem cruzaria nas oitavas, e no mesmo quadrante da polonesa Iga Swiatek, recente campeã de Wimbledon.
Principal nome do quadrante, a polonesa terceira mais bem cotada ao título abre sua campanha diante da vencedora do duelo entre uma tenista vindo do quali e a russa Anastasia Potapova. Iga tem ainda em seu caminho a ucraniana Marta Kostyuk (terceira rodada) e a russa Diana Shnaider (oitavas).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também na parte de cima da tabela, a mesma de Iga e Bia, a número 1 do mundo Aryna Sabalenka é a maior favorita. Atual campeã, a bielorrussa estreia contra a tcheca Marketa Vondrousova ou a romena Jaqueline Cristian e pode encarar a britânica Emma Raducanu logo em seguida.
Nas oitavas, a canadense Leylah Fernandes e a russa Liudmila Samsonova são os maiores perigos para a bielorrussa. Já nas quartas, os principais obstáculos devem ser a cazaque Elena Rybakina ou a norte-americana Madison Keys, respectivamente cabeças de chave 9 e 6 na competição.
Gauff lidera norte-americanas favoritas na parte de baixo em Cincinnati
Não tem molezinha, nem nos ITF rs
Bia que forcar em ganhar a primeira partida e esquecer as próximas adversárias.
Não vai ser fácil, mas há chances. Podia ter pegado uma chave mais tranquila, mas como não pegou, o jeito é ir pra cima! Mas sinceramente, eu acho que não passa da segunda rodada. Espero estar enganada!
Também acho. A segunda rodada é muito difícil na fase atual, quase missão impossível
Vai ganhar a primeira partida perder a segunda.
Quais são os números da mega?
Estreia é para Cinema, Teatro, não para partidas de Tênis, pois a “estreia” pode ser o único jogo. Essa gente insiste nisso.
Pessoal, o prospecto recente torna o título da matéria quase uma piada. Como se a dificuldade da Bia seja apenas com as Tops. Pelo contrário, quando pega adversária de ranking mais baixo, aí que ela se complica, entra na pilha de ter de vencer e começa a derreter em quadra. Atualmente, se pegasse a Iga na primeira seja até melhor, porque entraria leve e sem pressão…
Bia, Bia, Bia..backhand Bia…
Acho que to traumatizado. Li a chamada “Bia cai” e pensei: de novo?!! Kkk Sorry, Bia.. Vamo!! Esse vai dar !!!
Pensar apenas na primeira partida. Sem criar expectativas.
Não faz sentido analisar chave. Apenas o 1° jogo.
Um novo torneio, novas oportunidades para Bia readiquirir seu jogo e seu melhor tenis. Ela tem total ciência que a sua maior adversaria é ela mesmo. Desejo que volte solida, confiante e com seu saque assertivo.