PLACAR

Gauff inaugura quadras reformadas onde cresceu em Delray

Gauff com seus pais e irmão. (Foto: Manuela Davies/USTA)

Delray Beach (EUA) – Coco Gauff, número 3 do mundo, sentiu-se novamente criança na reinauguração das quadras de Pompey Park, suas velhas conhecidas de infância. Como parte da Iniciativa U.S. Open Legacy, a federação americana, USTA doou US$ 3 milhões para um programa judicial depois que Gauff venceu seu primeiro Aberto dos Estados Unidos em setembro passado e conquistou o prêmio principal de US$ 3 milhões.

Gauff não é mais uma adolescente já que completou 20 anos no dia 13 de março. Ela cresceu a quarteirões das quadras do parque, que também tem piscina e instalações de basquete e beisebol.

Entre autoridades de Delray Beach, da USTA e familiares, Gauff disse que o parque “tem um lugar especial em meu coração”, observando que ela jogava basquete juvenil aqui, ia a festas na piscina, era árbitra em jogos da liga infantil e até brincava de “esconde-esconde.”.

“Passei horas com meu pai nessas quadras”, disse Gauff, em um discurso de quatro minutos, conforme relatou o jornal Palm Beach Daily News. Em seguida, Gauff deu uma clínica a 25 jovens da Delray Beach Tennis Foundation. As crianças usaram camisetas “Dream Big” e tênis de Coco da New Balance, modelo que ela usará no Miami Open.

“Tendo essa idade, jogando nessas quadras e vendo outra pessoa da mesma idade que eu quando comecei, é um momento de fechamento de ciclo”, disse Gauff. “A cidade me deu, então retribuir é importante. Muitos voluntários que você não vê me deram. Há muito legado aqui”, disse Gauff. “Se eles não tivessem essas quadras, talvez eu não tivesse jogado. Aprendi a jogar tênis aqui mesmo.”

No tempo de Gauff, quando ela tinha 5 anos, as quadras eram vermelhas e verdes. A USTA refez as quadras com um azul, idêntico ao do Aberto dos Estados Unidos. “Ficaram ótimas”, disse Gauff. “Eles eram vermelhas e (verdes) e estavam um pouco sujas. É a superfície do US Open. Espero que muitas pessoas possam tirar proveito destas quadras. Elas estão em perfeitas condições, melhores do que algumas das quadras do Miami Open no momento.”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE