Delray Beach (EUA) – Coco Gauff, número 3 do mundo, sentiu-se novamente criança na reinauguração das quadras de Pompey Park, suas velhas conhecidas de infância. Como parte da Iniciativa U.S. Open Legacy, a federação americana, USTA doou US$ 3 milhões para um programa judicial depois que Gauff venceu seu primeiro Aberto dos Estados Unidos em setembro passado e conquistou o prêmio principal de US$ 3 milhões.
Gauff não é mais uma adolescente já que completou 20 anos no dia 13 de março. Ela cresceu a quarteirões das quadras do parque, que também tem piscina e instalações de basquete e beisebol.
Entre autoridades de Delray Beach, da USTA e familiares, Gauff disse que o parque “tem um lugar especial em meu coração”, observando que ela jogava basquete juvenil aqui, ia a festas na piscina, era árbitra em jogos da liga infantil e até brincava de “esconde-esconde.”.
“Passei horas com meu pai nessas quadras”, disse Gauff, em um discurso de quatro minutos, conforme relatou o jornal Palm Beach Daily News. Em seguida, Gauff deu uma clínica a 25 jovens da Delray Beach Tennis Foundation. As crianças usaram camisetas “Dream Big” e tênis de Coco da New Balance, modelo que ela usará no Miami Open.
“Tendo essa idade, jogando nessas quadras e vendo outra pessoa da mesma idade que eu quando comecei, é um momento de fechamento de ciclo”, disse Gauff. “A cidade me deu, então retribuir é importante. Muitos voluntários que você não vê me deram. Há muito legado aqui”, disse Gauff. “Se eles não tivessem essas quadras, talvez eu não tivesse jogado. Aprendi a jogar tênis aqui mesmo.”
No tempo de Gauff, quando ela tinha 5 anos, as quadras eram vermelhas e verdes. A USTA refez as quadras com um azul, idêntico ao do Aberto dos Estados Unidos. “Ficaram ótimas”, disse Gauff. “Eles eram vermelhas e (verdes) e estavam um pouco sujas. É a superfície do US Open. Espero que muitas pessoas possam tirar proveito destas quadras. Elas estão em perfeitas condições, melhores do que algumas das quadras do Miami Open no momento.”