Garcia é superada em três sets e encerra a carreira no US Open

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) – A rodada desta segunda-feira no US Open foi marcada por despedidas. Horas depois do último jogo de Petra Kvitova no tênis profissional, foi a vez da francesa Caroline Garcia encerrar a carreira, com a derrota em três sets para a russa Kamilla Rakhimova, 65ª do ranking, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3 em 2h17 de partida.

Garcia, de 31 anos, chegou a ser número 4 do mundo e conquistou três WTA 1000 em simples, além do Finals em 2022. Já como duplista, foi bicampeã de Roland Garros ao lado da compatriota Kristina Mladenovic em 2016 e 2022, além de ter feito parte da equipe francesa campeã da Billie Jean King Cup em 2019.

Fora das quadras, Garcia sempre falou abertamente sobre a saúde mental no esporte e de uma relação com o tênis que nem sempre era positiva. Homenageada em quadra após a partida desta segunda-feira, fez um breve discurso e agradeceu aos fãs que compareceram.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Diferente da maioria dos franceses, que escolhem se despedir em Roland Garros, ela esticou a última temporada da carreira até o US Open, palco de sua melhor campanha em Grand Slam, a semifinal de 2022. “Muito obrigada a todos que estiveram na minha última partida. O apoio de vocês significa muito. O tênis me deu muitas emoções, algumas difíceis, mas cresci muito como pessoa. Estou em paz com minha decisão de dar adeus ao tênis, pelo menos em nível competitivo”.

Algoz de Garcia na estreia, Rakhimova enfrenta a australiana Daria Kasatkina, cabeça 15 em Nova York, que venceu a romena Elena Ruse por 7/5 e 6/1. Kasatkina, que é nascida na Rússia, mas trocou de nacionalidade neste ano, tem como melhores campanhas no US Open as oitavas em 2017 e 2023.

Depois de perder o primeiro set com duas quebras, Garcia saiu vencendo por 2/0 na segunda parcial e não enfrentou break-points. Mas a reação da francesa parou por aí. Rakhimova abriu 3/0 no terceiro set, vencendo 12 dos primeiros 15 pontos disputados. Mesmo enfrentando games longos no saque, a russa foi mantendo a vantagem e salvou break-points antes de abrir 5/2 e definir a partida dois games mais tarde.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.