Bastad (Suécia) – Em duelo 100% argentino que marcou a estreia de Francisco Cerúndolo no ATP 250 de Bastad, onde é o principal favorito, ele levou a melhor sobre o compatriota Mariano Navone e vingou o irmão Juan Manuel Cerúndolo ao triunfar com duplo 6/3, em 1h33 de partida, garantindo um lugar nas quartas de final.
“Eu tive que vingar minha família, porque o Mariano bateu no meu irmão na semana passada, então não podia ser a segunda vez seguida!”, brincou o cabeça de chave 1, lembrando a derrota do irmão Juan Manuel alguns dias atrás na final do challenger de Braunschweig.
“Claro que é sempre difícil jogar contra um compatriota e Mariano é um grande amigo meu. Treinamos muito juntos em Buenos Aires. É sempre difícil jogar contra um amigo, alguém que você conhece bem, então estou muito feliz com esta vitória”, acrescentou Francisco.
Nas quartas de final, o argentino irá medir forças com o bósnio Damir Dzumhur, que confirmou a condição de sétimo favorito e derrotou o francês Hugo Gaston de virada, marcando parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, depois de 1h50 de jogo. Será a primeira vez que Cerúndolo e Dzumhur medirão forças pelo circuito profissional.
O também argentino Camilo Carabelli deu continuidade à sua melhor temporada na ATP ao derrotar o holandês Botic van de Zandschulp por 7/6 (7-3), 5/7 e 6/3, chegando à sua terceira quartas de final do ano. O quinto pré-classificado enfrentará o austríaco Filip Misolic, que derrotou o terceiro cabeça de chave e atual campeão, o português Nuno Borges, por 3/6, 7/6 (7-1) e 6/3.
a legião argentina presente
(por cá tem alguma legião?)