PLACAR

Fonseca: “Sabia que tinha que manter a cabeça fria”

Foto: ATP Challenger Tour/Instagram

Nottingham (Inglaterra) – Depois de vencer sua partida de estreia no challenger de Nottingham nesta quarta-feira, João Fonseca destacou o aspecto mental na disputa contra o bósnio Damir Dzumhur. Ciente das oscilações que teve no segundo set da partida, o carioca de 17 anos afirma que foi importante manter a calma e aproveitar as chances que apareceram no fim do jogo.

“Foi um jogo um pouco tenso. Começou ontem e eu estava na frente. O primeiro set teve muita reclamação dele, que estava tentando sujar um pouco o jogo. Mas eu sabia que tinha que manter a cabeça fria e aproveitar bem as oportunidades”, disse Fonseca, após a vitória por 6/1 e 7/5 sobre Dzumhur, 111º do ranking.

A partida contra o bósnio havia sido suspensa por falta de luz natural na última terça-feira, quando Fonseca liderava o placar por 3/0. O brasileiro ampliou a vantagem no fim do primeiro set. Já a segunda parcial teve sete quebras de serviço, quatro para Fonseca e três para Dzumhur, que chegaram a trocar cinco quebras seguidas.

“Hesitei muito no meu saque durante o segundo set e acabei sendo quebrado algumas vezes. Estava ali pensando demais, sabendo que não podia dar nenhuma chance para ele voltar ao jogo. Acabei ficando um pouco mais tenso, mas acontece. Consegui quebrar o saque dele de novo no fim e agora é seguir firme para a próxima rodada”, avaliou o atual 224º do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Fonseca volta a atuar nesta quinta-feira, por volta do meio-dia (de Brasília). Ele enfrenta o britânico Billy Harris, 183º colocado, pelas oitavas de final. O torneio em quadras de grama está sendo disputado ao mesmo tempo que o WTA 250 local, experiência positiva para acompanhar as rotinas de jogadoras de alto nível, como Ons Jabeur, Karolina Pliskova, Emma Raducanu e Katie Boulter, que estão na chave. “Esse torneio parece muito maior do que um challenger, porque tem as mulheres jogando o WTA aqui também. É muito legal. Os ingleses são muito diferentes, tudo aqui é muito certinho”.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fabricio
Fabricio
1 mês atrás

“Cabeça fria, coração quente”

Abel Ferreira.

Já o Heide tá com a cabeça tão fria que está esquecendo que pra ser um tenista é necessários jogar os torneios kkkkkk

Casagrande
Casagrande
1 mês atrás
Responder para  Fabricio

E ter muita grana a perder…

Arthur
Arthur
1 mês atrás

Fonsecão da Márcia

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Até que enfim a ON trocou aquele feioso uniforme do João. Esse é muito bonito e de bom gosto. Está à altura do nosso golden boy.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

E nada da programação de amanhã ainda…

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Último jogo da quadra central por volta de 13:30

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE