Fonseca estreia contra britânico, Wild pode enfrentar Tsitsipas

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking da ATP conheceram nesta segunda-feira seus adversários de estreia em Indian Wells. O primeiro Masters 1000 da temporada começa na próxima quarta-feira e conta com João Fonseca e Thiago Wild na chave principal.

Convidado para o torneio de Indian Wells, João Fonseca estreia contra o britânico Jacob Fearnley, 81º do ranking. Eles já se enfrentaram na primeira semana da temporada, em Camberra, com vitória brasileira na campanha do título no challenger australiano. Se vencer, carioca de 18 anos enfrentará mais um britânico, o canhoto Jack Draper, 14º do ranking.

Outro top 20 neste setor da chave é o canadense Félix Auger-Aliassime, que faz grande início de temporada, com dois títulos e um vice. Cabeça 17 em Indian Wells, ele espera o vencedor entre o francês Benjamin Bonzi e o norte-americano Jenson Brooksby. O também anfitrião Taylor Fritz, terceiro cabeça de chave, é o top 10 mais próximo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 18 anos, Fonseca disputará o segundo Masters 1000 da carreira. Ano passado, ele também recebeu convite para jogar em Madir e venceu o norte-americano Alex Michelsen, antes de ser superado pelo britânico Cameron Norrie. Na ocasião, o carioca ocupava apenas o 242º lugar do ranking mundial.

Campeão do ATP 250 de Buenos Aires, há pouco mais de duas semanas, Fonseca aparece atualmente no 80º lugar do ranking e chegou a ocupar a 68ª posição logo após o título na capital argentina. Seus treinamentos em Indian Wells tiveram como parceiros o australiano Alex de Minaur e o canadense Denis Shapovalov. O atual número 1 do Brasil já tem vaga direta pelo ranking para o segundo Masters da temporada, em Miami.

Wild tenta se manter no top 100

O paranaense Thiago Wild, de 24 anos e 91º do ranking, conseguiu uma das últimas vagas diretas em Indian Wells e estreia contra o francês Alexandre Muller, 44º do ranking e finalista do Rio Open. O vencedor da partida enfrenta na segunda rodada Stefanos Tsitsipas, número 9 do mundo e de volta ao top 10 após o título em Dubai. No mesmo setor da chave também está o italiano Matteo Berrettini, cabeça 28, que espera o vencedor da partida entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o australiano Christopher O’Connell.

Wild tentará se manter entre os cem melhores do mundo. Ele fez uma boa campanha no ano passado, passando pelo quali e vencendo dois jogos na chave principal, incluindo um triunfo sobre o russo Karen Khachanov antes de cair na terceira rodada. Por isso, terá 70 pontos a defender. Na temporada, Wild tem apenas duas vitórias, conquistadas no saibro de Buenos Aires. Ele treinou nesta segunda-feira com o jovem norte-americano de 19 anos Learner Tien, 68º do ranking.

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
11 dias atrás

Aí no master 1000 só feras. Ou joga suando sangue pra ganhar ou é cuspido fora. Não dá pra ser meia boca. Bora ganhar dos melhores.

Fernando Romero
Fernando Romero
11 dias atrás
Responder para  Leonel

Mas eu acho que o Fonseca não deu sorte. O Fearnley é jogo parelho mas dá pra ganhar. Com tanto cabeça de chave “ganhavel” ele pega logo o Draper na segunda rodada! É jogo ruim pro Fonseca.

André Borges
André Borges
11 dias atrás

Fonseca tem boa estreia depois o Draper é osso duríssimo de roer no hard. Wild só sacar o cheque mesmo, devia estar remando nos challengers de saibro da America do Sul junto com o Monteiro pra não cair tanto no ranking…..

Bruno
Bruno
11 dias atrás
Responder para  André Borges

Está sem nível no momento mesmo. Vamos torcer para ele dar a volta por cima!

Mauricio AW
Mauricio AW
11 dias atrás
Responder para  André Borges

Esse cheque não dá pra negar meu caro. Depois ele foca nos challengers.

Evandro Gomes
Evandro Gomes
11 dias atrás
Responder para  André Borges

Mas nesse caso do Wild, eu discordo. Porque aí o cálculo é financeiro, 1° Rodada de ATP 1000 $37.650. Título de Challenger na América do Sul $10.840, então se ele ganhasse 3 Challengers, ainda não daria o valor de 1° Rodada de ATP1000. Conclusão, se você construiu um ranking para entrar em torneios maiores, tem que aproveitar, se o ranking cair aí sim vai em busca de ponto para subir novamente, que é o que está tentando fazer o Monteiro.

Andre Borges
Andre Borges
10 dias atrás
Responder para  Evandro Gomes

Ahhh bom, se vc já enquadrou o Wild na turma dos sacadores de cheque, aí vc tem total razão.

Evandro Gomes
Evandro Gomes
10 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Não foi isso que expressei no texto, mas se quis compreender dessa forma.

Carlos Eduardo Bernardino
Carlos Eduardo Bernardino
9 dias atrás
Responder para  André Borges

Acho que ele não sacou o cheque não, péssima previsão rsrsrsrsrsrs

Tomé
Tomé
11 dias atrás

Primeira rodada boa pro Fonseca e pedreiras a partir da segunda: Draper e possivelmente Auger-Aliassime e Fritz na terceira e na quarta. Hora de pegar casca!

Neto
Neto
11 dias atrás

Chave do Fonseca um pouco mais difícil. Mas a dos dois é acessível até a 3a rodada. Vamos lá.

Luiz Otávio
Luiz Otávio
10 dias atrás
Responder para  Neto

Acessivel? Po… Draper esta ainda melhor este ano.

André Borges
André Borges
10 dias atrás
Responder para  Neto

Draper tá voando no hard, voando….. Não é um Rublev ou Tistsipas…. Pra ganhar João tem que jogar 90% do que sabe e é jogo pra 6×4, 6×7, 7×5

Luiz
Luiz
10 dias atrás
Responder para  André Borges

“Não é um Rublev”? Mas Draper perdeu para Rublev a final de Doha alguns dias atrás, com direito a 1-6 no terceiro set. Porém concordo que é um jogo muito difícil para João.

Silvano
Silvano
11 dias atrás

Precisa melhorar muito as devoluções.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 dias atrás

Dois jogos duros. Wild é azarão contra o bom francês Muller, que está no seu melhor momento da carreira. Fonseca pega um especialista no piso, mas que ele já venceu este ano. Brasileiro é favorito.

Renato
Renato
11 dias atrás

Só jogo duro, e o Fonseca já sabe disso. Espero que faça um bom torneio. Daqui pra frente é só dificuldade.

trackback

[…] setor está João Fonseca. O carioca de 18 anos e número 1 do Brasil estreia contra o britânico Jacob Fearnley e pode […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.