PLACAR

Fonseca celebra grande semana: “Primeira de muitas finais”

Foto: Omar Rasjido/Paraguay Open

Rio de Janeiro (RJ) – Já de volta ao Brasil após disputar sua primeira final de challenger da carreira, o carioca João Fonseca falou sobre a campanha no saibro de Assunção, no Paraguai, e celebrou mais uma etapa de sua ainda curta trajetória profissional. Segundo ele, o principal trunfo ao longo da semana foi conseguir aguentar longas batalhas e obter viradas em jogos complicados.

“Foi uma semana inesquecível. Mais uma etapa [concluída] e mais um passo dado. Consegui jogar bons jogos duradouros, nos quais eu estava cansado, mas lutei até o final e estou feliz com a minha campanha. É a primeira de muitas finais. Estou cada vez mais evoluindo nesse quesito de disputar jogos mais longos e virar jogos longos também”, destacou o brasileiro de 17 anos, que terá seu melhor ranking na atualização da próxima semana, provavelmente estreando no top 300.

Fonseca passará os próximos dias no Rio de Janeiro, sua cidade natal, antes de embarcar na sexta-feira para Portugal, onde disputará a chave principal do ATP 250 de Estoril na semana que vem. O brasileiro ganhou convite da organização do evento, conforme antecipado no Podcast TenisBrasil ainda no final de fevereiro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O jovem tenista deverá passar quatro semanas consecutivas na Europa, mas ainda não revelou o seu calendário após o torneio português. Este será, inclusive, seu quarto evento de nível ATP, depois ter participado de duas edições do Rio Open, em 2023 e 2024, e do Aberto de Santiago, também na atual temporada. Em todas as ocasiões, ele entrou como convidado, acumulando duas vitórias e três derrotas.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
25 dias atrás

Esse vai longe, gosto da atitude vencedora dele

Thiago
Thiago
24 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

E é carismático o bichinho. Torcida toda enlouquecida torcendo por ele. Com a cabeça boa que tem, tem tudo pra ir muito longe.

Bukele
Bukele
24 dias atrás
Responder para  Thiago

essa torcida tava cantando YMCA, né?

André Aguiar
André Aguiar
24 dias atrás

Ele está inscrito no Challenger de Madrid, que será disputado na semana seguinte a Estoril.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
24 dias atrás

Boa sorte Fonseca!

Scott
Scott
24 dias atrás

Legal, mas agora precisa começar a ganhar neste nível.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE