Cinco juvenis brasileiros disputam semifinais da Copa Santa Catarina

Carlos Lino (Foto: Thiago Parmalat)

Itajaí (SC) – Cinco juvenis brasileiros vão disputar as semifinais da ADK Juniors Cup, a 16ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, torneio ITF J60 disputado nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo. Além deles, o torneio também segue com três canadenses, que fazem a preparação no Brasil antes das Copas Davis e Billie Jean King Junior, marcadas para Santiago.

Dois brasileiros vão se enfrentar em uma das semifinais da chave masculina. O catarinense Carlos Lino venceu o venezuelano Rodolfo de Andreis por 6/0 e 6/3. Seu adversário na semifinal será Diego Brito, que derrotou o convidado Rodrigo Kenichi por 7/5 e 7/6 (7-5). A outra semifinal será canadense: JoshuaAdamson é o principal cabeça de chave e venceu Mateus Nogueira por 7/5 e 6/3. Ele enfrenta o cabeça 3 Antoine Genereux, algoz de Henrique Vialle.

Na chave feminina, serão três brasileiras nas semifinais. Clara Coura, de apenas 14 anos, derrotou a canadense Laurence Demers, cabeça 2 do torneio, por 6/4, 4/6 e 6/2. Já Laura Pedrotti avançou com a desistência da canadense Lily Rochon. A brasileira liderava o primeiro set por 4/3. Outra tenista da casa entre as semifinalistas é Maria Eduarda Carbone, que venceu Larissa Silenci por 6/2 e 6/4. Ela desafia a canadense Andrea Cabio, algoz de Giulia Bajsic Leo por 7/5 e 6/1.

Quartas na Croácia, semifinal em Honduras

O paulista Enzo Flores, de 17 anos, está nas quartas de final do ITF J100 de Dubrovnik, em quadras de saibro na Croácia. Ele venceu nesta quinta-feira o anfitrião Matej Kukrika por 7/5 e 6/0 e vinha de uma boa estreia contra o esloveno Matic Hribar, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. Seu próximo adversário será o sérvio Aleksa Oparnica.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no ITF J60 de Santa Tecla, em quadras sintéticas de Honduras, André Bruno chegou à semifinal depois de vencer o italiano Xavier Tonioni. O brasileiro de 16 anos ainda não perdeu sets na semana, depois de ter passado também pelo norte-americano David Bvunzawabaya e o guatemalteco Mario Lopez. Seu próximo adversário será Tristan Stratton, dos Estados Unidos.

Já o paulista Thomas Miranda parou nas quartas do ITF J30 de Silla, no saibro espanhol, superado pelo tenista da casa Hugo Tomas Garcia por 3/6, 6/4 e 6/2. Nas fases iniciais, ele havia vencido dois tenistas da casa, Marcos Romero e Marc Martin.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
12 dias atrás

Boa surpresa a Clara Coura, de tenros 14 anos. Nunca a vi jogar, será que é diferenciada mesmo??!!!

Eduardo
Eduardo
11 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Ela ganhou título itf. Já está entre as 600.

Eduardo Ruiz Garcia
Eduardo Ruiz Garcia
11 dias atrás

Clara Coura, qual será a altura da moça?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.