Cali (Colômbia) – A parceria brasileira formada por Laura Pigossi e Ana Candiotto está na semifinal de duplas do WTA 125 de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. Cabeças 3 do torneio, elas venceram a romena Gabriela Lee e a australiana Tina Smith por 6/3 e 7/6 (7-4).
O primeiro set foi dominado pelas brasileiras, que conseguiram duas quebras e enfrentaram apenas um break-point. Pigossi e Candiotto começaram atrás na segunda parcial, estava perdendo por 3/1, mas buscaram a virada no sétimo game. Ainda que tivessem um match-point quando lideravam por 6/5, a vitória só foi confirmada no tiebreak.
As próximas adversárias podem ser a francesa Selena Janicijevic e a norte-americana Varvara Lepchenko ou a espanhola Alicia Herrero Linana e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças 2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Paulista de 31 anos, Pigossi está com o melhor ranking de duplas da carreira, ocupando o 87º lugar. Ela chegou a duas finais de WTA 250 na temporada, em Bogotá e São Paulo, e disputou duas semifinais da série 125 recentemente, no Rio de Janeiro e Florianópolis.
Também de São Paulo, Ana Candiotto tem apenas 21 anos e recentemente conquistou um título de ITF W35 na capital paulista, ao lado de Nauhany Silva. Ela ocupa o 308º lugar no ranking de duplas da WTA e tem como melhor marca a 284ª posição.
Júlia Konishi para nas oitavas na Argentina
A paulista Júlia Konishi foi eliminada na segunda rodada do ITF W35 de Neuquen, em quadras de saibro na Argentina. Sua algoz foi a anfiriã Victoria Bosio, cabeça 2 do torneio, com parciais de 6/0 e 7/6 (7-3). Aos 25 anos, Konishi está com o melhor ranking da carreira, no 736º lugar.
 
								

 
											
 
								





 
								

