Marrakech (Marrocos) – Vice-campeão do Rio Open deste ano, o francês Alexandre Muller se deu bem em seu reencontro com o saibro e superou a estreia no ATP 250 de Marrakech. Nesta quarta-feira, ele estreou no torneio direto na segunda rodada e derrotou o boliviano Hugo Dellien de virada, com parciais de 6/7 (1-7), 6/1 e 6/4.
Terceiro favorito na competição, Muller terá agora pela frente o polonês Kamil Majchrzak, que manteve o embalo depois de furar o quali e já venceu duas na chave principal, a mais recente contra o holandês Jesper de Jong, marcando placar final de 7/6 (7-3) e 6/1 para se garantir nas quartas de final.
Outro quadrifinalista já garantido é o espanhol Roberto Carballes Baena, cabeça de chave número 5 e campeão em 2023, que confirmou o favoritismo e anotou duplo 6/4 para cima do finlandês Otto Virtanen. Seu próximo obstáculo será o português Nuno Borges, quarto mais bem cotado ao título, que venceu um jogo duro contra o belga Raphael Collignon por 6/2, 3/6 e 7/6 (7-0).
Ainda pela primeira rodada, o italiano Luciano Darderi fez valer a condição de sétimo pré-classificado e derrotou o norte-americano Tristan Boyer com duplo 6/4 e enfrentará o francês Hugo Gaston. O tcheco Vit Kopriva foi mais um que passou pela primeira fase, virando para cima do croata Borna Gojo, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4, para desafiar o italiano Lorenzo Sonego, cabeça de chave 2.
E nenhum brasileiro neste esvaziado ATP250.