Copa Hopman de 2025 é mais um evento que será disputado na Itália

Foto: Copa Hopman

Bari (Itália) – Mais um dos grandes eventos internacionais de tênis terá como sede uma cidade italiana. Nesta quinta-feira, a Hopman Cup anunciou que a edição de 2025 será disputada em Bari. Esta decisão foi tomada em conjunto pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Tennium, a empresa organizadora do evento.

Ambas acreditaram no potencial de Bari como o local para receber o torneio, que trará campeões internacionais para a cidade. A equipe da casa já teve a confirmação de duas estrelas locais: Jasmine Paolini e Flavio Cobolli.

“Estou emocionado e honrado em sediar a Hopman Cup na Itália pela primeira vez, com Bari escolhida como sede do torneio. Este evento é uma oportunidade extraordinária para a cidade e nossa região, fortalecendo nossa tradição esportiva e aumentando o apelo internacional”, comemorou Vito Leccese, prefeito da cidade.

Divididos em dois grupos, os times mistos da França, Espanha, Grécia, Croácia, Canadá e Itália entrarão em quadra. Os nomes dos jogadores dos outros times serão anunciados oficialmente em breve. O torneio começa na quarta-feira, 16 de julho, com Itália e Croácia se enfrentando, num grupo que também terá a França.

Na outra chave, espanhóis, gregos e canadenses medirão forças para ver quem chegará na final. Os croatas são os atuais campeões, liderados por Donna Vekic e Borna Coric em 2023 (a edição de 2024 não foi disputada por causa do apertado calendário com os Jogos Olímpicos).

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
18 horas atrás

Para mim tanto a “HOPMAN CUP” quanto “BILLIE JEAN KING CUP” não tem como competir com a “UNITED CUP” em termos de premiação e pontos no ranking… Destes 3 torneios de Seleções Nacionais, o único que distribui 500 pontos no ranking é a UNITED CUP e esse é um dos atrativos para tenistas que estão no topo do ranking, ao contrário da BILLIE JEAN KING CUP e da HOPMAN CUP que dão “zero” pontos para o ranking e acabam esvaziados por serem pouco atrativos para os TOP…

Diego
Diego
18 horas atrás

Acho isso um absurdo,torneios sempre em um país só,é uma vantagem enorme

SANDRO
SANDRO
15 horas atrás
Responder para  Diego

Discordo totalmente de você, por exemplo: Wimbledon sempre foi na Inglaterra e Roland Garros sempre foi na França, ou seja sempre foram no mesmo país, e eu não vejo problema nenhum nisso!!! E também não vejo ingleses ganhando direto Wimbledon e nem franceses ganhando ano após ano Roland Garros por causa disso…

Gabriel
Gabriel
13 horas atrás
Responder para  SANDRO

Nem na Austrália e nem no US Open, salvo Serena Williams, mas ali foi o caso de ser a goat deles. Público raras ocasiões realmente muda o jogo…

PRGF
PRGF
11 horas atrás

Mais uma competição de tênis com o controle antidoping diferenciado e amenizado para a equipe que usa azul…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.