Raducanu desiste da Billie Jean King Cup para cuidar melhor do seu corpo

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) – A britânica Emma Raducanu recebeu muitos elogios por sua campanha em Miami, onde foi até as quartas de final. Apesar do bom momento, ela não participará da próxima fase da Billie Jean King Cup, retirando-se do time da Grã-Bretanha

Nesta quinta-feira, Raducanu se retirou da equipe britânica na competição para priorizar sua preparação física após uma agenda exaustiva até agora neste ano e por isso não estará com o time de seu país na Holanda.

Os representantes da jovem de 22 anos disseram que ela precisava cuidar do seu corpo após precisar de atenção médica durante sua derrota nas quartas de final de Miami para Jessica Pegula. Raducanu teve um começo de temporada movimentado, participando de sete torneios até agora em 2025.

“Ela precisa de um pequeno espaço no calendário para cuidar melhor do seu corpo”, disseram seus representantes.

A capitã da Grã-Bretanha, Anne Keothavong, que agora terá a tarefa de encontrar uma substituta, comentou a notícia. “Eu reconheço que essa foi uma decisão difícil para Emma. É claro que você sempre sente falta de uma jogadora da qualidade dela no time”, comentou a treinadora.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
18 horas atrás

Concordo com o comentarista “VRamos” que escreveu em uma matéria anterior que a Billie Jean King Cup deveria servir para dar oportunidade para tenistas juvenis ou mal ranqueadas ganharem mais prática e experiência dentro de quadra, já que este torneio não vale pontos no ranking e será disputado em “quadra dura” na República Tcheca no meio da temporada de saibro!!! Para mim, não faz sentido Beatriz Haddad ter desistido do WTA 500 de Charleston no saibro, que vale 500 pontos no ranking, para priorizar a Billie Jean King Cup na República Tcheca em quadra dura valendo ZERO pontos no ranking… A maioria dos pontos que mantém Beatriz Haddad no TOP 20 vêm da temporada de saibro… Acho que ela deveria priorizar a temporada de saibro, porque talvez esse “erro de estratégia” pode fazer com que ela deixe ganhar pontos importantes para o ranking que ela poderia conquistar se disputasse o WTA 500 de Charleston em vez da Billie Jean King Cup… IGA e RADUCANU, por exemplo, já abriram mão da Billie Jean King Cup…

NFdS
NFdS
17 horas atrás
Responder para  SANDRO

Sim, já comentei aqui, Bia devia desistir também e focar na preparação para o saibro, onde vai precisar defender muitos pontos.

André Aguiar
André Aguiar
14 horas atrás
Responder para  SANDRO

Se a Bia recusasse a convocação seria considerada traidora da pátria.

NFdS
NFdS
18 horas atrás

É, muitas estão desistindo dessa BJK , incluindo a Iga.
Só a nossa Bia que ainda não viu que é uma barca furada. E olha que ela está precisando de um tempo pra se preparar melhor para o saibro e expulsar a zica desse começo de ano terrível!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.