PLACAR

Fils e Arnaldi lutam para ser cabeça de chave em Roland Garros

Arthur Fils (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Paris (França) – Os cabeças de chave de Roland Garros serão definidos com base no ranking da próxima segunda-feira e os 32 mais bem cotados estão praticamente definidos, com apenas duas vagas podendo mudar de mãos nesta reta final da semana.

O francês Arthur Fils e o italiano Matteo Arnaldi lutam para tentar chegar no Grand Slam parisiense entre os principais favoritos, evitando assim confrontos teoricamente mais complicados nas duas primeiras rodadas da competição.

Ambos precisam ser campeões nos challengers que disputam nesta semana para conseguir figurar entre os 32 melhores do mundo na próxima segunda-feira. Atual 34 do mundo, Fils já está nas quartas de final no challenger de Bordeaux, enquanto o 37º do mundo Arnaldi ainda está nas oitavas em Turim.

Se um dos dois for campeão, quem irá ficar de fora do top 32 será o britânico Cameron Norrie, que atualmente é o 30º do mundo, mas está caindo provisoriamente para o 32º lugar e pode até ir para o 34º caso Fils e Arnaldi sejam campeões juntos neste fim de semana.

Zverev também de olho em Paris

Embora já esteja mais do que garantido como cabeça de chave em Roland Garros, o alemão Alexander Zverev também pode se dar bem em caso de título no Masters 1000 de Roma. Isso porque ele sairia da atual quinta colocação para a quarta, o que garante distância maior dos principais favoritos.

Como cabeça de chave 5, Zverev pode cruzar com o sérvio Novak Djokovic, o italiano Jannik Sinner ou o espanhol Carlos Alcaraz já nas quartas de final. Caso entre na competição como quarto pré-classificado, ele enfrentaria um destes adversários apenas em uma eventual semifinal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE