Campeão na Basileia neste domingo com golpes avassaladores, João Fonseca é o tema obrigatório do Podcast de TenisBrasil desta semana. O editor José Nilton Dalcim convidou o auxiliar técnico da Copa Davis e ex-top 70, o gaúcho Marcos Daniel, e o super treinador Paulo Cleto para analisarem com profundidade a exuberância do tênis do jovem carioca.
Daniel, que trabalhou com Fonseca na recente Copa Davis da Grécia, destaca o arsenal completo, a maturidade e a correção correta da carreira de Fonseca, enquanto Cleto analisa o forehand, as melhorias no saque e o jeito descontraído de ser do agora top 30.
Escolha seu agregador de podcasts – o YouTube traz imagem da entrevista – e ouça agora:











Muito bom o podcast, parabéns!
Acabei de ver. Muito bom, mesmo!
Não entendo darem bola para esse Paulo Cleto, nunca pegou uma raquete de tênis, nunca jogou uma partida e afundou o Brasil na Copa Davis quando dirigiu de 1981 até 1998. É a mesma coisa que colocar o Galvão Bueno para técnico da seleção brasileira de futebol sendo que ele jamais foi jogador.
Você precisa se informar bem antes de fazer críticas desse nível, Fernando. Cleto jogou tênis universitário norte-americano e parou de competir devido a um acidente automobilístico, mas nunca deixou de jogar. Como treinador, levou Mattar (top 30), Motta (top 50) e Oncins (top 40) ao melhor momento de suas carreiras, além de uma semifinal de Copa Davis em 1992.
Que bom ouvir comentários do Paulo Cleto, sobre João, o Fonseca. Vai nessa João. Paulo Cleto sabe das coisas.
Prepare-se para o jogo de amanhã. Boa Sorte..
Realmente, as qualidades “abundam” em João, com perdão da brincadeira. Muito interessante as impressões de Paulo Cleto. Alguns gostam mais, outros menos, mas é inegável a qualidade das análises dele. Marcos Daniel tb é muito consciente nas suas observações e encara com muita seriedade o que faz. Não à toa contribuiu para ascensão ao nº 01 do irmão