Porto Alegre (RS) – Ex-número 74 do mundo em simples e 49º do mundo nas duplas do ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, o campineiro João Soares será uma das atrações da 39ª edição da Copa Yone Borba Dias, a competição masters mais tradicional do país, realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O evento da categoria MT 700, dos mais valiosos do mundo e do Brasil, com 700 pontos para os campeões, será realizado entre os dias 3 e 8 de novembro.
Soares vai disputar a categoria 70 anos e buscar o troféu. Ele vem voltando a disputar o circuito mundial masters da Federação Internacional de Tênis onde fez final recentemente em São Paulo e foi campeão nas duplas. O objetivo dele é disputar o Campeonato Mundial.
“Muito bom jogar no Leopoldina Juvenil sempre. Tive duas cirurgias, uma delas foi no ombro, fiquei parado muito tempo. Aí decidi me cuidar através de exercícios físicos e voltar a jogar tênis. Joguei no Pinheiros no início de setembro, fui finalista de simples e ganhamos a dupla. Tenho um objetivo de jogar o Mundial dos 75 anos no próximo ano na Grécia. Estou tentando melhorar o ranking até lá, fiquei sabendo do torneio de Porto Alegre, fiz minha inscrição e vou jogar mais um torneio masters do ITF”, disse Soares. Ele tem vitórias sobre lendas como Mats Wilander e Stefan Edberg, dois que ocuparam o topo do ranking, além de ter batido o brasileiro Thomaz Koch. Soares, que foi medalha de bronze no Pan-americano de 1975 nas duplas, atualmente administra sua academia em Campinas.
Inscrições seguem abertas
Atletas do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia, Itália, Jordânia e Austrália já se inscreveram no evento que foi premiado com o Longevity Award da Federação Internacional de Tênis por seus mais de 25 anos de realização.
Além de Soares, nomes como o colombiano Carlos Behar, os gaúchos Marcelo Krebs e Marcelo Maciel, o argentino que mora em Porto Alegre Matias Epifanio, o paulista Gauba Couto, entre outros grandes nomes já confirmaram presença.
As inscrições seguem abertas e se encerram no dia 28 de outubro para atletas dos 30 aos 90 anos com categorias indo de cinco em cinco anos do masculino e feminino em simples, duplas e duplas mistas.












