Candiotto entra de lucky-loser e se junta a Pigossi na chave em Cali

Ana Candiotto (Foto: João Pires/Fotojump)

Cali (Colômbia) – O Brasil terá duas representantes na chave do WTA 125 de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. Além de Laura Pigossi, que entrou diretamente por ranking, Ana Candiotto conseguiu uma vaga de lucky-loser, apesar de ter perdido na segunda e última rodada do quali.

Vinda de vitória na estreia sobre a colombiana Mariana Higuita, Candiotto foi superada nesta segunda-feira pela boliviana Noelia Zeballos, 616ª do ranking, por 6/4 e 6/0. Mas a jovem paulista de 21 anos e 463ª colocada contou com a desistência da francesa da francesa Carole Monnet, finalista de simples e duplas em Florianópolis, que justificou a saída por lesão nas costas.

A estreia de Candiotto na chave principal será nesta terça-feira, por volta de 16h (de Brasília), contra a experiente norte-americana Varvara Lepchenko, ex-top 20 e atual 154ª do ranking aos 154ª do ranking aos 39 anos. Caso supere a cabeça 7 em Cali, a brasileira pode enfrentar a grega Despina Papamichail ou a colombiana de 18 anos Valentina Arias.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a estreia de Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 191ª do ranking, será por volta de 14h30 na quadra 4. A paulistana de 31 anos enfrenta a ucraniana Valeriya Strakhova, 333ª colocada. Em quatro confrontos anteriores, Pigossi venceu três, incluindo os dois mais recentes em 2023. Em caso de nova vitória, ela pode enfrentar a jovem tcheca de 19 anos Sara Bejlek, principal cabeça de chave e 84ª do mundo, ou a holandesa Eva Vedder.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.