Federer pretende levar a Laver Cup para América do Sul e Ásia

Foto: Laver Cup

Berlim (Alemanha) – Em sua sétima edição, a Laver Cup reúne os times da Europa e do Resto do Mundo, mas até então o evento ficou restrito a cidades na Europa e América do Norte. Porém, o futuro parece ser promissor para novos mercados, com a competição podendo explorar lugares diferentes a partir de 2027. Pelo menos é isso que afirma o suíço Roger Federer.

Um dos idealizadores da competição, Federer disse que o torneio pode ter que cruzar a linha do equador. “Acho que temos que ir para a Ásia, América do Sul, continuar em movimento, não apenas para a América do Norte”, disse o suíço, que se aposentou do tênis profissional justamente em uma edição da Laver Cup, na dupla com o espanhol Rafael Nadal.

O suíço destacou o fantástico apoio dos fãs e arquibancadas lotadas enquanto a Laver Cup viajava pelo mundo. O evento será realizado em São Francisco em 2025, antes que uma cidade europeia sedie a edição de 2026. A partir de 2027, uma cidade fora do eixo Europa/América do Norte pode receber o evento.

Incerteza no começo da competição

Ao lembrar sobre a concepção do evento, Federer contou que havia muita incerteza e dúvidas. “Tudo iria sair conforme o planejado? As pessoas iriam aparecer? Elas gostaram do produto? Os jogadores iriam aparecer?”, contou o dono de 20 títulos de Grand Slam repetindo perguntas que passaram por sua mente antes da primeira edição da Laver Cup em 2017.

“Sendo eu mesmo um jogador e também um organizador e tentando criar um conceito, foi uma viagem e tanto”, disse o ex-tenista profissional de 43 anos, que teve a ideia da competição enquanto estava em um carro com seu agente Tony Godsick enquanto viajavam durante Masters 1000 de Xangai, imaginando um evento no estilo da Ryder Cup do golfe.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Espero que venha para o Rio de Janeiro.

Thiago
Thiago
2 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Depois do calote que deram no Djokovic, acho que não.

Fukuha
Fukuha
2 meses atrás

Federer parece ser craque em tudo que faz, e com maestria, continua dando exemplos, te tornam o tênis mais agradável.

Nei Costa
Nei Costa
2 meses atrás
Responder para  Fukuha

$$$$$$$$$$$$$$

Renato B
Renato B
2 meses atrás
Responder para  Nei Costa

Quanta inveja não??

Alexandre de Magalhães
Alexandre de Magalhães
2 meses atrás

Está correto. Por mais que o mundo do tênis fale muito de “igualdade”, tal realidade não se vê na distribuição dos grandes torneios.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
2 meses atrás

GOATaço

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.