Salinas (Equador) – As meninas Brasil venceram o Chile por 3 a 0 nesta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de 14 anos, em Salinas, no Equador, e deram um importante passo rumo à classificação para o Mundial da categoria.
Com o resultado, o Brasil segue invicto na competição. A equipe feminina folga na próxima rodada, nesta quinta-feira (15), e volta à quadra na sexta-feira para a última rodada classificatória, contra a Bolívia, valendo a liderança do grupo e uma das vagas para o Mundial, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca.
O confronto diante do Chile foi dominado pelas brasileiras. No primeiro jogo de simples, Flávia Cherobim superou Zoey Fu Yen, por 6/1 e 6/0. Em seguida, Eduarda Gomes também teve uma atuação firme e venceu Antonia Barsocchini, por duplo 6/1. Fechando o duelo, a dupla formada por Flávia Cherobim e Gabriela Bettoni bateu Barsocchini e Javiera Vilas, por 6/2 e 6/1.
“Dia de um belo confronto contra o Chile, 3 a 0 de maneira sem muito o que dizer, só com coisas positivas. Nas simples, as duas meninas, Flávia e Duda, foram perfeitas, e nas duplas, com Flávia e Gabi, também incrível a qualidade que jogaram de tênis. Agora, amanhã é um dia de descanso para, na sexta-feira, enfrentar a Bolívia, valendo a liderança do grupo e a vaga para o Mundial”, avaliou Ivan Cressoni, capitão da equipe feminina.
Masculino
A equipe masculina do Brasil folgou nesta quarta-feira e retorna às quadras nesta quinta, quando enfrenta a Colômbia pela terceira rodada da fase de grupos. O time brasileiro também está invicto, com vitórias sobre o Equador e o Paraguai nas rodadas anteriores.