Cleveland (EUA) – Última preparação para o US Open, o WTA 250 de Cleveland terá apenas uma top 20 na chave, a russa Liudmila Smasonova, que lidera a disputa e estreia contra a tenista da casa Caroline Dolehide.
Na segunda rodada, ela pode cruzar com outra norte-americana, enfrentando Peyton Stearns. Já nas quartas, amais cotada a encarar Samsonova é a francesa Lois Boisson, destaque em Roland Garros neste ano.
A francesa é a cabeça de chave número 5 e tem estreia complicada contra a suíça Jil Teichmann. Também está neste quadrante a japonesa Moyuka Uchijima.
Entre as possíveis oponentes na semi, a australiana Maya Joint, terceira favorita, é a mais bem colocada no ranking. Corre por fora a norte-americana Hailey Baptiste, cabeça de chave 8, que estreia contra a romena Elena Ruse.
Do outro lado da chave, a chinesa Xinyu Wang é a segunda mais bem cotada ao título, abrindo campanha contra a holandesa Suzan Lamens. Ela só deve ter mais trabalho a partir das quartas, quando pode cruzar com a britânica Katie Boulter.
A russa Anastasia Potapova, quarta pré-classificada, é a segunda melhor ranqueada na parte de baixo da chave. Outra que pode surpreender é a britânica Sonay Kartal, sexta favorita ao título.