PLACAR

Duplas de Madri têm cinco top 15 de simples e 255º do mundo

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Madri (Espanha) – A nova proposta da ATP para as duplas, implementada pela primeira vez no Masters 1000 de Madri, mostrou dois lados da mesma moeda. Tentando atrair mais jogadores do topo do ranking de simples, a ATP viu cinco top 15 entrarem na disputa. Em contrapartida, uma das parcerias entrou com um tenista ocupando a 255ª colocação.

Um dos destaques entre os jogadores de simples é o russo Daniil Medvedev, que se juntou ao norte-americano Tommy Paul. Eles enfrentarão na estreia os cabeças de chave 12, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori. O grego Stefanos Tsitsipas também irá jogar, mas precisou de convite para atuar ao lado do irmão Petros.

Os dois gregos medirão forças na estreia contra os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, nona dupla mais bem cotada ao título. Os principais favoritos são o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, que abrem campanha contra o norte-americano Sebastian Korda e o australiano Jordan Thompson.

Chave de dois brasileiros e dupla fora do top 100

Dois brasileiros conseguiram entrar na disputa e podem se cruzar na segunda rodada. Um deles é o cearense Thiago Monteiro, que jogará com o italiano Flavio Cobolli e enfrentará na primeira rodada os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. O outro é o mineiro Marcelo Melo, que ao lado do norte-americano Rajeev Ram é o cabeça de chave 8 e pega os convidados Gonzalo Escobar e Alexander Nedovyesov.

As mudanças propostas pela ATP trouxeram alguns bons nomes de simples para a disputa de duplas, mas também permitiram que o alemão Benjamin Hassan e o jordaniano Abdullah Shelbayh conseguissem entrar direto apesar de um ranking muito baixo. Shelbayh, de apenas 20 anos, ocupa a modesta 255ª colocação, o pior disparado em toda a chave, enquanto o seu parceiro Hassan não está muito melhor, figurando no 159º lugar.

ATP deve testar mudanças de regras em Madri

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás

Estranho essa proposta do torneio de duplas

Andre Borges
Andre Borges
26 dias atrás

Conforme propostas como essas forem sendo adotadas o circuito de duplas se tornarão torneios exibição.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
26 dias atrás

duplas é uma várzea mesmo…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE