PLACAR

Duplas brasileiras vencem e se enfrentam na semi em São Leo

Marcelo Zormann e Fernando Romboli (Foto: João Pires/Fotojump)

São Leopoldo (RS) – Duas parcerias brasileiras vão se enfrentar em uma das semifinais de duplas do challenger de São Leopoldo. A rodada desta quinta-feira foi de vitórias para Fernando Romboli e Marcelo Zormann e também para Orlando Luz e Marcelo Demoliner, que duelam no dia seguinte por vaga na decisão do torneio gaúcho em quadras de saibro.

Romboli e Zormann foram os primeiros a entrar em quadra. Cabeças de chave 3, venceram outro brasileiro, o pernambucano João Lucas Reis e seu parceiro argentino Juan Bautista Torres por 7/5 e 6/0. A parceria vem de dois bons resultados nas duas últimas semanas, o título em Santiago e a semifinal de Assunção.

Do mesmo lado da chave, a dupla gaúcha de Luz e Demoliner confirmou a condição de cabeças 2 contra os argentinos Andrea Collarini e Renzo Olivo. Eles venceram em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 12-10. É o segundo torneio que eles jogam juntos, após a queda nas quartas na semana passada.

A outra semifinal de duplas terá os franceses Geoffrey Blancaneaux e Enzo Couacaud contra o canadense Liam Draxl e o italiano Alexander Weis, que também se enfrentam nesta sexta.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Na chave de simples, serão três brasileiros nas quartas. Orlando Luz, de 26 anos e 371º do ranking, terá um confronto inédito contra o paraguaio de 19 anos Daniel Vallejo, 472º colocado. Eles se enfrentam por volta das 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Na sequência será a vez de os paulistas Felipe Meligeni, 134º do ranking, e Matheus Pucinelli, 295º colocado, entrarem em quadra. Meligeni lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.

Leia mais:

Torcida empurra e Orlandinho vai às quartas em São Leopoldo

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE