PLACAR

Torcida empurra e Orlandinho vai às quartas em São Leopoldo

Orlando Luz (Foto: São Léo Open)

São Leopoldo (RS) – Com muito apoio da torcida, Orlando Luz conseguiu mais uma vitória nesta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do challenger de São Leopoldo, em quadras de saibro. Algoz de Thiago Monteiro na rodada de estreia, o gaúcho de 26 anos e 371º do ranking venceu mais um duelo nacional, desta vez contra o paulista Pedro Sakamoto, 309º colocado, com parciais 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h18 de partida.

Este é o segundo challenger seguido que Orlandinho chega às quartas, repetindo o resultado da semana passada em Assunção. Com os pontos acumulados nos dois últimos torneios, ele já está subindo para o 334º lugar da ATP. Com mais uma vitória, pode se aproximar da 320ª posição. A melhor marca de sua carreira é o 272º lugar, de agosto de 2021.

“Tive uma boa vitória no início da semana e estou muito feliz por continuar no torneio. O pessoal fez bastante barulho de novo. A galera de Carazinho está me ajudando a passar por essas etapas. Eu tento devolver um pouquinho dentro da quadra o que eles me deram no começo da carreira”, disse Orlando Luz, na entrevista em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Muitos dos que estão aqui me ajudaram financeiramente no começo, quando eu não tinha grana para material e nem para viajar. E o que mais vocês escutam gritando é o ‘Pé Grande’, um cara que me tirou da lama quando eu era criança. Fico muito feliz em jogar um tênis bonito perto deles”, acrescentou o gaúcho, agradecendo pelo apoio do público.

O adversário de Luz nas quartas de final será o paraguaio Daniel Vallejo, de 19 anos e 472º da ATP, em confronto inédito no circuito. Será um encontro entre dois tenistas que já lideraram o ranking mundial juvenil da Federação Internacional (ITF). A partida acontece por volta das 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Quem vencer entre Luz e Vallejo certamente enfrentará um brasileiro na semi, vindo da partida entre os paulistas Felipe Meligeni, 134º do ranking, e Matheus Pucinelli, 295º colocado, que se enfrentam na sequência. Meligeni lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
21 dias atrás

Parabéns guerreiro Orando,na torcida para copar essa semana

Paulo A.
Paulo A.
21 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Ele tem um talento absurdo, percebe-se pela facilidade com que executa qualquer jogada na quadra. Torço por ele.

Scott
Scott
21 dias atrás

Agora o Coca-Cola pega um estrangeiro. Aí que a parada complica. Geralmente brasileiros jogam muito bem contra os próprios brasileiros.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
21 dias atrás

Boa vitória do Orlandinho,se n cansar terá boas possibilidades de chegar na semi…vamo Orlandinho!

Thiago
Thiago
21 dias atrás

Parabéns Orlandinho! Bora passar pelo paraguaio pra termos um brasileiro na final!

Jose
Jose
21 dias atrás

Vi um vídeo dele depois da vitória e achei ele visivelmente acima do peso. Posso estar enganado. Por exemplo: wawrinka parece acima do peso com camisa pelo seu tipo físico mas é extremamente Fit. Uma pena uma grande promessa como luz nunca despontar.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
21 dias atrás
Responder para  Jose

Acho que está enganado, ele está acima do peso ideal, mas se for comparar com 6 a 8 meses atrás melhorou muito, por isso apareceram resultados, pois técnica tem de sobra. O coca-cola, passou a ser alface.

Márcio Weigan
Márcio Weigan
21 dias atrás

Carisma estratosférico ele sempre teve. Que venham muitos sucessos ao talentoso (às vezes incompreendido) ORLANDO.

Fred Magalhães
Fred Magalhães
21 dias atrás

Bora Orlandinho, hj não é dia de Mc fish.

Marcia Silva Fontana
19 dias atrás

Parabens pra esse heroi

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE