PLACAR

Torcida empurra e Orlandinho vai às quartas em São Leopoldo

Orlando Luz (Foto: São Léo Open)

São Leopoldo (RS) – Com muito apoio da torcida, Orlando Luz conseguiu mais uma vitória nesta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do challenger de São Leopoldo, em quadras de saibro. Algoz de Thiago Monteiro na rodada de estreia, o gaúcho de 26 anos e 371º do ranking venceu mais um duelo nacional, desta vez contra o paulista Pedro Sakamoto, 309º colocado, com parciais 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h18 de partida.

Este é o segundo challenger seguido que Orlandinho chega às quartas, repetindo o resultado da semana passada em Assunção. Com os pontos acumulados nos dois últimos torneios, ele já está subindo para o 334º lugar da ATP. Com mais uma vitória, pode se aproximar da 320ª posição. A melhor marca de sua carreira é o 272º lugar, de agosto de 2021.

“Tive uma boa vitória no início da semana e estou muito feliz por continuar no torneio. O pessoal fez bastante barulho de novo. A galera de Carazinho está me ajudando a passar por essas etapas. Eu tento devolver um pouquinho dentro da quadra o que eles me deram no começo da carreira”, disse Orlando Luz, na entrevista em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Muitos dos que estão aqui me ajudaram financeiramente no começo, quando eu não tinha grana para material e nem para viajar. E o que mais vocês escutam gritando é o ‘Pé Grande’, um cara que me tirou da lama quando eu era criança. Fico muito feliz em jogar um tênis bonito perto deles”, acrescentou o gaúcho, agradecendo pelo apoio do público.

O adversário de Luz nas quartas de final será o paraguaio Daniel Vallejo, de 19 anos e 472º da ATP, em confronto inédito no circuito. Será um encontro entre dois tenistas que já lideraram o ranking mundial juvenil da Federação Internacional (ITF). A partida acontece por volta das 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Quem vencer entre Luz e Vallejo certamente enfrentará um brasileiro na semi, vindo da partida entre os paulistas Felipe Meligeni, 134º do ranking, e Matheus Pucinelli, 295º colocado, que se enfrentam na sequência. Meligeni lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Parabéns guerreiro Orando,na torcida para copar essa semana

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Ele tem um talento absurdo, percebe-se pela facilidade com que executa qualquer jogada na quadra. Torço por ele.

Scott
Scott
3 meses atrás

Agora o Coca-Cola pega um estrangeiro. Aí que a parada complica. Geralmente brasileiros jogam muito bem contra os próprios brasileiros.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 meses atrás

Boa vitória do Orlandinho,se n cansar terá boas possibilidades de chegar na semi…vamo Orlandinho!

Thiago
Thiago
3 meses atrás

Parabéns Orlandinho! Bora passar pelo paraguaio pra termos um brasileiro na final!

Jose
Jose
3 meses atrás

Vi um vídeo dele depois da vitória e achei ele visivelmente acima do peso. Posso estar enganado. Por exemplo: wawrinka parece acima do peso com camisa pelo seu tipo físico mas é extremamente Fit. Uma pena uma grande promessa como luz nunca despontar.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
3 meses atrás
Responder para  Jose

Acho que está enganado, ele está acima do peso ideal, mas se for comparar com 6 a 8 meses atrás melhorou muito, por isso apareceram resultados, pois técnica tem de sobra. O coca-cola, passou a ser alface.

Márcio Weigan
Márcio Weigan
3 meses atrás

Carisma estratosférico ele sempre teve. Que venham muitos sucessos ao talentoso (às vezes incompreendido) ORLANDO.

Fred Magalhães
Fred Magalhães
3 meses atrás

Bora Orlandinho, hj não é dia de Mc fish.

Marcia Silva Fontana
3 meses atrás

Parabens pra esse heroi

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE