Doha (Qatar) – No jogo que encerrou a programação desta quinta-feira pelo ATP 500 de Doha, o britânico Jack Draper superou o italiano Matteo Berrettini e garantiu a última vaga nas semifinais da competição. Atual 16º do ranking, Draper começou atrás no placar, mas venceu com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3 em 2h21 de partida.
Mesmo com os 16 aces de Berrettini na partida, Draper conseguiu pressionar os games de saque do italiano por diversas vezes e criou 13 break-points. O britânico aproveitou duas chances de quebra, no final do segundo set e logo no início do terceiro, sustentando a vantagem até o final do jogo. Berrettini fez mais winners, 38 a 22, mas cometeu o dobro de erros não-forçados, 54 a 27.
Canhoto de 23 anos, Draper tem dois títulos de ATP, conquistados em Viena e Stuttgart no ano passado e busca a quinta final da carreira. O britânico teve um início de ano prejudicado por lesão no quadril, que limitou sua pré-temporada e o fez abandonar o jogo contra Carlos Alcaraz nas oitavas do Australian Open.
Draper Into Semi-Finals 👏@jackdraper0 battles back to defeat Berrettini 4-6 6-4 6-3 in Doha#QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/OzLLHnQi2X
— Tennis TV (@TennisTV) February 20, 2025
O adversário de Draper na semifinal desta sexta-feira, por volta de 13h30 (de Brasília) será o tcheco Jiri Lehecka, 25º do ranking, que mais cedo derrotou Alcaraz por 6/3, 3/6 e 6/4. O britânico tem uma vitória e uma derrota contra Lehecka, em dois jogos disputados no ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada de semifinais começa ao meio-dia. O russo Andrey Rublev, número 10 do mundo, enfrenta o canadense Félix Auger-Aliassime, 23º do ranking. Será o sétimo encontro entre eles. Rublev, que já venceu o torneio em 2020, lidera o histórico por 5 a 1.