Melbourne (Austrália) – Assim como havia acontecido em todos os seis duelos anteriores, Alexander Zverev voltou a superar Cameron Norrie para garantir seu lugar nas oitavas do Australian Open. Número 3 do mundo e finalista no ano passado, o alemão marcou as parciais de 7/5, 4/6, 6/3 e 6/1 em 2h46 de partida.
Todos os jogos de Zverev neste Australian Open foram em quatro sets, tendo passado pelo canadense Gabriel Diallo na estreia e pelo francês Alexandre Muller na segunda rodada. Há dois dias, o alemão também teve a preocupação por conta de um atendimento no pé esquerdo, mas já estava em melhores condições nesta sexta-feira.
Com bom desempenho no saque e um jogo agressivo, Zverev disparou 16 aces e fez 52 winners. Depois de passar à frente só no fim do primeiro set e sofrer a única quebra da segunda parcial, o alemão assumiu o controle da partida. Ele quebrou duas vezes no terceiro set e só perdeu dois pontos em seus games de serviço. Já na parcial seguinte, chegou a liderar por 5/0 antes que Norrie pudesse fazer seu último game da partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Achei que as duas últimas partidas foram fantásticas”, disse Zverev na entrevista em quadra. “Ambos os adversários me desafiaram, mas me desafiaram porque estavam jogando um tênis realmente bom e eu estava à altura do desafio. Hoje, acho que Cameron jogou a melhor partida que já disputamos. Estou feliz com a vitória”.
Sealed in style 👇 https://t.co/Ps4uVHq779 pic.twitter.com/SOCIlXd70r
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2026
“Achei que estava acertando meu forehand com bastante força e precisão”, avaliou o terceiro do ranking. “Daqui para frente, esse é o golpe que vai me fazer ganhar ou perder. Se estou conseguindo acertar dessa forma e me sinto confiante nesse golpe, isso é muito importante.”
Zverev enfrenta na próxima rodada o argentino Francisco Cerúndolo, 21º do ranking, que mais cedo havia vencido o russo Andrey Rublev por 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3. Cerúndolo lidera o histórico de confrontos por 3 a 2, mas o alemão venceu as duas últimas.









O Francisco Cerúndolo só perdeu uma partida completa para o ZVEREV e foi na Davis, na outra derrota, ele abandonou. De tantos adversários para o alemão, esse foi o pior que ele poderia ter encontrado tão cedo.
Mas é importante observar que as 3 vitórias do Cerundolo sobre o Zverev foram no saibro. As duas vitórias do alemão foram na quadra rápida. E este jogo que o Cerundolo abandonou o Zverev já havia vencido o 1ºset e liderava o segundo, portanto, apesar do abandono, era provável a vitória do Zverev. De qualquer forma será um jogo muito duro para o Zverev, como foi toda a sua chave no torneio. Eu apostaria na vitória do alemão, mas será em 4 ou talvez 5 sets
Zverev continua enfrentando adversários mais difíceis que Alcaraz, Sinner e Djokovic. Chave bem mais difícil pra ele. Já havia sido assim nas duas primeiras rodadas, e foi de novo na terceira. Zverev enfrentou Norrie, 27 do mundo. Alcaraz pegou Moutet, 37 do mundo. Djokovic pegará Van de Zandschulp, 75 do mundo e Sinner pegará Spizziri, 85 do mundo.