Draper destaca alto nível na semi e busca título inédito no saibro

Jack Draper (Foto: Mutua Madrid Open)

Madri (Espanha) – Classificado para a segunda final de Masters 1000 da carreira, Jack Draper segue confirmando sua grande fase no circuito. Campeão de Indian Wells na atual temporada, o britânico de 23 anos garantiu vaga na decisão em Madri com uma vitória por 6/3 e 7/6 (7-4) sobre o italiano Lorenzo Musetti, nesta sexta-feira. O triunfo o leva à sua sétima final da carreira, terceira na atual temporada, e o aproxima de um feito inédito: conquistar seu primeiro título sobre o saibro.

“Sinto que a qualidade de nós dois não caiu em nenhum momento, desde o primeiro ponto”, analisou Draper, que marcou sua quarta vitória sobre Musetti no circuito e mantém o retrospecto perfeito contra o italiano. “Crédito ao Lorenzo, ele está jogando muito bem no saibro. Já tinha jogado com ele no piso duro e na grama quando éramos mais jovens, mas no saibro ele é um adversário diferente, muito mais perigoso. Por isso, vencer aqui, nessa quadra, em uma semifinal, significa muito para mim”.

“Acho que no fim do segundo set ele começou a jogar muito bem, acertando muitos winners. Mas consegui manter o controle com bons saques e subidas à rede. Comecei a sacar muito bem e entendi o que o incomodava naquele momento, sem deixá-lo comandar os pontos. Estou muito satisfeito com isso, acho que resolvi os problemas da partida de forma muito eficiente”, comenta o britânico, que conseguiu duas quebras no primeiro set e se manteve impecável no saque na segunda parcial. Musetti fez dois winners a mais, 22 a 20, mas cometeu 25 erros contra 19.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A final de domingo, contra o norueguês Casper Ruud, marcará o primeiro confronto entre os dois jogadores. Será também a primeira decisão de Draper no saibro, diante de um especialista no piso. Ele busca seu quarto título de ATP e já tem garantido um novo patamar no ranking: independentemente do resultado, entrará no top 5 mundial após o torneio.

“É um momento muito emocional para mim. Foram muitos anos de trabalho para estar em uma final como essa. Eu trabalho duro todos os dias para conquistar vitórias como a de hoje. Chegar a essa final é muito especial”, afirma o canhoto de 23 anos. “Agora quero curtir um pouco essa vitória, fazer algo mais leve no sábado e me preparar para a final de domingo. Enfrentar o Casper será um grande desafio. Com certeza será uma batalha”.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
11 horas atrás

Jack Draper não bateu Alcaraz em Indian Wells na Semi por acaso. Agora , não pode desperdiçar esta chance na altitude do Saibro de Madrid , pois seu estilo de ir muito a rede , em Roma e Paris , o buraco é mais embaixo…Abs !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.