Pigossi para nas quartas de simples, mas faz semi nas duplas

Foto: Copa Colsanitas Zurich

Bonita Springs (EUA) – Depois de duas vitórias na semana, Laura Pigossi foi eliminada nas quartas de final do ITF W100 de Bonita Springs, em quadras de saibro nos Estados Unidos. A número 2 do Brasil e 183ª do mundo era a cabeça 6 do torneio e foi superada nesta sexta-feira pela sérvia vinda do quali Katarina Jokic por 7/5 e 6/2.

Pigossi está em sua segunda semana nos Estados Unidos e vem de uma semifinal em Charlottesville. Ela segue no país para disputar o ITF W50 de Indian Harbor. Na sequência, a brasileira que treina na Espanha voltará ao saibro europeu. Ela jogará o ITF W75 de Zagreb, a partir de 12 de maio, e o quali de Roland Garros na semana seguinte.

Com os resultados das duas últimas semanas, Pigossi está acumulando 60 pontos no ranking nessas duas semanas, 39 do primeiro torneio e 21 do segundo. Isso já ajuda a paulista de 30 anos e ex-top 100 a recuperar 20 posições no ranking mundial. Ela poderia voltar ao grupo das 160 melhores se tivesse vencido mais uma.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Algoz de Pigossi, Jokic está com 27 anos e vem do tênis universitário norte-americano, por Georgia. Ela atingiu seu melhor ranking profissional em 2022, no 417º lugar. Nos últimos doze meses, teve dois longos afastamentos por lesões, uma entre abril e outubro do ano passado, e outra de novembro de 2024 a março deste ano. Por isso, ocupa hoje apenas o 1.108º lugar, com 12 pontos em três torneios.

Em seu retorno ao circuito, a sérvia chega à segunda semifinal seguida e venceu na última quarta-feira a jovem norte-americana Iva Jovic, principal cabeça de chave e 141ª do mundo, por duplo 6/1. Sua próxima rival é a australiana Astra Sharma, algoz da bielorrussa Iryna Shymanovich por 7/5 e 6/4.

Busca pelo top 100 de duplas

Nas duplas, Pigossi e Sharma estão na semifinal e venceram ainda nesta sexta-feira a parceria norte-americana de Maria Mateas e Alana Smith por 7/6 (7-2) e 6/1. Elas enfrentam as também anfitriãs Makenna Jones e Angela Kulikov. O torneio dá 100 pontos para as campeãs, 65 para as vices e 39 para as semifinalistas. A brasileira é 109ª do ranking e pode se aproximar do top 100 da modalidade em caso de título.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
William
William
16 horas atrás

Meus amigos , Que faseeeeee ! Essa dava até pra pensar em Copar hemmmm olha o adversária que ela perdeu … que tenha sucesso no próximo , paz e benção.

Fernando S P
Fernando S P
15 horas atrás
Responder para  William

“… a sérvia chega à segunda semifinal seguida e venceu na última quarta-feira a jovem americana Iva Jovic, principal cabeça de chave e 141ª do mundo, por duplo 6/1.”

Última edição 15 horas atrás by Fernando S P
EVGS
EVGS
14 horas atrás
Responder para  William

Não é tão surpreendente, se considerar que a servia Jokic vem tendo a semana. Na rodada anterior, meteu duplo 6/1, na Iva Jovic, norte-americana, que tinha sido campeã na semana passada e já está beirando o top 100, com só 17 anos.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
13 horas atrás
Responder para  EVGS

A norte americana vinha de título e sentiu o cansaço. Sem desculpas por favor

Felipe Pires
Felipe Pires
12 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Ela só tem 17 anos, não estava cansada. Sem desculpas por favor

EVGS
EVGS
11 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Não concordo, com a alegação de cansaço. Duplo 6/1, cansaço, jogadora nova e não vinha de sequencia de jogos desgastantes? Se viesse com uma sequencia de torneios e jogos difíceis eu concordaria. O último torneio antes da semana passada da Iva Jovic tinha sido há mais de 20 dias em Bogotá e semana passada a maioria dos jogos foram fáceis, o único jogo longo foi contra a Pigossi na semi. Pode ter sentido algum problema físico ou simplesmente estava em um dia ruim, mas não foi cansaço com certeza.

F.F.
F.F.
14 horas atrás

A luta agora é se manter no top 200
Se aproximar novamente de um top 100 é acreditar em unicórnios

Carlos Eduardo Siqueira
Carlos Eduardo Siqueira
12 horas atrás

Brincadeira esse teu comentário. Vc não leu que brincando a Sérvia eliminou a principal cabeça de chave?
É cada um

Alex
Alex
11 horas atrás

Na minha opinião a Laura tinha que focar nas duplas, financeiramente pra ela seria até mais vantajoso jogando apenas torneios grandes.

Última edição 11 horas atrás by Alex

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.