Madri (Espanha) – A parceria da romena Sorana Cirstea com a russa Anna Kalinskaya conseguiu um grande resultado nesta sexta-feira para chegar à final de duplas do WTA 1000 de Madri. Elas venceram a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 3 do torneio e finalistas do Australian Open, por 7/6 (7-2) e 6/4.
Cirstea, de 35 anos, e Kalinskaya, de 26, buscam conquistas inéditas em torneios de nível 1000. A romena tem cinco títulos de duplas no circuito da WTA, enquanto a russa venceu três torneios.
Na rodada de estreia, Cirstea e Kalinskaya já haviam eliminado as principais cabeças de chave do torneio, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.
ALL FIGHT 😤
Veronika Kudermetova and @elise_mertens battle back to secure their spot in the Madrid doubles final!#MMOPEN pic.twitter.com/xAsAJ28xgR
— wta (@WTA) May 2, 2025
As adversárias na final do próximo domingo serão a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, que venceram a norte-americana Ashlyn Krueger e a bielorrussa Victoria Azarenka por 4/6, 6/4 e 10-8.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mertens, de 29 anos e ex-número 1 de duplas, tem 21 títulos no circuito da WTA. Kudermetova, de 28 anos, busca seu nono troféu. A belga já venceu sete torneios de nível 1000, enquanto a russa tem três títulos deste porte. Elas já foram campeãs juntas em três ocasiões, a última no WTA Finals de 2022, e buscam uma conquista inédita em Madri.
First time linking up and @sorana_cirstea & Anna Kalinskaya are in a Hologic WTA Tour 1000 final!#MMOPEN pic.twitter.com/WWDHdVVp4J
— wta (@WTA) May 2, 2025
Sorana, Sorana…
Grande final. De um lado a experiente e vencedora Cirstea. Do outro a multicampeã Mertens. Sensacional jogo.
Vencedora e linda a Sorana.