PLACAR

Draper dá show para garantir quartas inéditas de Slam

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – Ainda sem perder um set sequer no torneio, o canhoto britânico Jack Draper garantiu uma inédita vaga em quartas de final de Grand Slam no começo da rodada desta segunda-feira no US Open, ao superar com incrível superioridade e competência o tcheco Tomas Machac, ao anotar o elástico placar de 6/3, 6/1 e 6/2.

Primeiro jogador britânico a ficar entre os oito finalistas do Grand Slam norte-americano desde que Andy Murray conquistou o título de 2016, Draper aguarda agora o vencedor do duelo noturno entre os australianos Alex de Minaur e Jordan Thompson. Provavelmente, vai torcer por Thompson, para quem perdeu uma vez, já que foi batido em todos os três duelos contra De Minaur.

Draper disparou 35 winners na rápida partida e esteve em absoluto controle do jogo desde o começo. “Nas últimas vezes, tivemos grandes batalhas”, avaliou o tenista de 22 anos. “Hoje, acredito que tenha atingido um nível decente, enquanto ele estava um tanto fora do seu melhor. Me mantive forte em todos os pontos. Foi muito legal jogar aqui no estádio Louis Armstrong”, que havia sido derrotado nas oitavas do US Open no ano passado. “É ótimo dar um passo à frente”.

Há uma boa chance de Draper alcançar seu melhor ranking com a campanha. Campeão na grama de Stuttgart em junho, é o 25º colocado e provisoriamente sobe duas posições. “Precisamos apenas deixar as coisas acontecerem. Tenho grandes pessoas em volta de mim e adoro jogar aqui em Nova York. Gosto de estar nestes grandes palcos”.

Além de sacar com solidez o tempo todo, Draper ainda se deu muito bem nas devoluções diante de Machac, a ponto de ganhar 18 desses 30 lances, ou seja, 60% de eficiência. O tcheco, 39º do mundo, disputou as oitavas de um Slam pela primeira vez na carreira e superou o cabeça Sebastian Korda e os experintes Fabio Fognini e David Goffin.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
5 dias atrás

Reportagem falou bem: muito firme e agressivo nas devoluções o britânico, tá jogando muito e seu tênis se encaixa bem com as condições mais velozes apresentadas.. apesar do histórico desfavorável, apostaria nele contra qlqr um dos australianos nas QF..

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
5 dias atrás

Além de atingir sua 1° quartas de Slam na carreira, será apenas o 3° tenista da geração 2001 a atingir as quartas de um Slam, depois de Sinner e Lehecka

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.