PLACAR

Djokovic sente melhora e fica perto de igualar recorde

Foto: Philippe Montigny/FFT

Paris (França) – O bom desempenho nas duas primeiras rodadas de Roland Garros tem animado Novak Djokovic, que ainda não perdeu sets no torneio. Depois de sofrer com resultados abaixo de suas expectativas no início da temporada, o número 1 do mundo vai recuperando o bom nível de tênis e a confiança durante o segundo Grand Slam do ano e espera evoluir ao longo do torneio.

“Estou muito feliz por ter passado pelas primeiras rodadas sem perder sets”, disse Djokovic. “Ele começou a partida jogando muito bem e foi agressivo desde o início. Precisei de um pouco de tempo para começar a jogar um pouco mais solto. Consegui uma quebra crucial para fechar o primeiro set”, disse Djokovic após a vitória sobre o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/4, 6/1 e 6/2 nesta quinta-feira. Na estreia, ele havia vencido o francês Pierre-Hugues Herbert.

“Depois disso, o segundo e o terceiro realmente foram do meu jeito. Eu estava ditando o jogo e fazendo as coisas da maneira certa. Tenho que me contentar, claro que sempre pode ser melhor, os jogos só vão ficar mais difíceis. É agradável jogar desta forma num Grand Slam”, acrescenta o sérvio, que espera o vencedor da partida entre o francês Gael Monfils e o italiano Lorenzo Musetti.

“Ainda posso vencer um Grand Slam, é por isso que estou aqui”, afirmou

Com o resultado, Djokovic chega a 368 vitórias em Grand Slam, uma a mais que Serena Williams e uma a menos que Roger Federer, tenista que mais venceu partidas deste nível entre homens e mulheres. Nas duas próximas semanas, o sérvio vai em busca do 4º título em Paris e do recorde isolado de 25 títulos de Grand Slam.

“Há sempre essa convicção dentro de mim de que posso vencer um Slam. É por isso que estou aqui. Nessa idade, eu não estaria realmente competindo e continuando a jogar tênis profissional se não acreditasse que pudesse vencer. Sinto que tenho qualidade para ir até a disputa do título”, explica o veterano de 37 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Claro que as esperanças são sempre altas. Mas estou muito consciente do momento presente e do que precisa ser feito no dia a dia para evoluir à medida que o torneio avança. Quero então atingir meu pico no momento certo, quando for mais importante”, comenta o sérvio, que ainda não conquistou títulos em 2024 e tem a liderança do ranking ameaçada por Jannik Sinner.

“Está se tornando um pouco mais desafiador ter que me esforçar em cada torneio para estar sempre no topo. Mas em termos de meu comprometimento, isso não diminuiu. Tudo o que a minha equipe me pede e o que eles querem que eu faça, eu faço isso todos os dias nas quadras de treino, na academia e também na preparação física e preparação mental. Faço o que for preciso”.

20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodri
Rodri
18 dias atrás

Novak Record Djokovic, ou Record killer. Tem que mudar o nome dele

Rockton
Rockton
18 dias atrás
Responder para  Rodri

Já mudou, é Djockovid. Kkk

Jorge Luiz
Jorge Luiz
18 dias atrás

Mais um recorde que vai ser pulverizado

Fernando Venezian
Fernando Venezian
18 dias atrás

Segundo set em diante, Djoko foi extremamente agressivo! Fez paralela de esquerda até enjoar! Nem smashs ele errou! Deu gosto de ver!

Elton
Elton
18 dias atrás

Não precisa nem ganhar todo jogo, até porque já fez tudo o que podia, só pelo menos leva a sério porque os últimos jogos tava sem vontade nenhuma….

Vera
Vera
18 dias atrás

Djokovic bem próximo do seu normal. Consistente, golpes precisos. Atuação excelente. Idemo Nooooleeee

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
18 dias atrás

Novak Djokovic realmente vive um “conto de fadas” literalmente!!! Já imaginou vc sonhar em ser algo e ainda ser o melhor de toda a história???
Seu legado é único dentre o esporte no geral, sua determinação superou todos os obstáculos possíveis, tudo pro sérvio foi mais difícil na vida. Toda sua carga era pesada demais em seus ombros, toda sua família dependia dele, pois foi tudo investido nele, toda uma economia familiar, acreditando e apostando. Realmente aquela frase que o sérvio mandou em winbledom, nunca fez tanto sentido pra ele, que disse:
– Desistir nunca foi uma opção para mim…
Noleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Abel S
Abel S
18 dias atrás

Lenda VIVA do Tennis. MONSTRO! Falar o quê!?

Cabelo de Boneca 2024
Cabelo de Boneca 2024
18 dias atrás

Sonhar é de graça, mas daqui a pouco é hora de acordar. PH Herbert receber convite foi ridículo, atualmente é jogador nivel domingueira. Vamos ver na próxima rodada o que acontece.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
18 dias atrás
Responder para  Cabelo de Boneca 2024

Próxima rodada para o Djokovic será o Lorenzo Musetti.

Bernou
Bernou
18 dias atrás

Só pegou moleza até agora. Djocovid deu sorte que Federer é quase cinco anos mais velho do que ele.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
18 dias atrás
Responder para  Bernou

Na verdade o Fregueser que deu sorte do GOAT ter sido só um garotinho na entressafra 2003-2007. Depois foi completamente dominado no confronto a partir de 2011.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
18 dias atrás
Responder para  Bernou

Não.
Federer é que deu azar, porque Djokovic é melhor que ele, se não, a história seria outra.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
18 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Boa resposta também. O suíço deu azar do Djoko, um jogador superior, existir.

Mara Suff
Mara Suff
17 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Cabeção????…o cara está nas últimas…deixem de fanatismo. Este goatinho só pegou fracotes e ainda teve trabalho. vá se aposentar cabeça, vc e os djokovetes,

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 dias atrás
Responder para  Mara Suff

Ui, que nervosa, kkkkk.

Pelo visto não viu o atropelo de ontem. O GOATaço está inteiraço e com fome de títulos. Aposentado está o Terceirão há muito tempo.

Sem choro, querida.

Flávio
Flávio
17 dias atrás
Responder para  Mara Suff

Não interessa Mara porque Djokovic é um jogador espetacular, independente se vai ganhar RG 24 ou não e não precisa provar mais nada a ninguém, veja ele tem 24 slam, 40 master e 7 final ninguém vai quebrar isso, seja no tênis masculino ou feminino.

Hyrata Abe
Hyrata Abe
18 dias atrás

Não se deveria julgar as intenções de jogador nenhum em relação ao que ele faz ou não faz de sua carreira. Isso é algo de foro íntimo, não tem a ver com analistas, torcida. A pessoa sabe o que quer e como está pra chegar lá.
E o Djoko sempre foi honesto em relação às suas condições e pretensões. Sendo assim, a mim resta sentar e apreciar.

Lee
Lee
17 dias atrás

Tô vendo que tem comentários a respeito da diferença de idade de Federer e Djokovic mas não levou em conta que o Nadal e Djokovic dominaram o Federer e também dominaram a geração do Zverev e Medvedev que a diferença de idade é maior ainda e sem contar que o Djokovic venceu Slam e Atp Finals em cima dos melhores da atual geração que são 14 anos mais novos que ele.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 dias atrás
Responder para  Lee

É a tal da diferença de idade seletiva. Alcaraz tem idade pra ser filho do Djoko e perdeu as duas últimas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE